Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço reservado pelo sistema (ausente)


Posts recomendados

Prezad@s,

 

Primeiramente, grato pela união e presença de todos por aqui na divisão do saber que sempre nos ajuda a economizar um bom tempo na solução dos mistérios que surgem rsrs.

 

Esses dias eu estava fazendo a limpeza de duas máquinas, no mesmo local, e notei que no gerenciamento de discos uma mostrava aqueles 100MB de nome "Reservado pelo sistema" antes do C e a outra máquina não mostrava isso. O interessante é que as duas máquinas tinham o mesmo Windows 7. O que pode ser isso? Algumas dúvidas:

 

1- Ao instalar o Windows, o usuário pode ter tido a chance de escolha de instalar este espaço numa máquina e na outra decidiu não instalar? Não sei se estou confuso mas parece que já li algo sobre esta escolha... Estou enganado?

 

2- Se este espaço foi deletado por algum redimensionamento de partições, é possivel recriá-lo? Quais são as funções propriamente ditas deste espaço reservado? Tem algo com criptografias e biometrias?

 

3- Quais os problemas em deixar uma máquina sem este espaço?

 

Grato.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2020 às 15:46, bngomes disse:

 

Em 16/09/2020 às 15:59, tecnicaemail disse:

Sua resposta é número 2 usuário resolveu unificar com a unidade C na hora de formatar, na teoria não da diferença alguma, porém se você deletar o espaço reservado do sistema, você perde o boot do Windows. 

 

Unidade reserva para partição de boot. 

 

 

Valeu pessoal! Grato pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...