Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Corsair CX650 vai aguentar a RTX 3080?


Goudardu

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe Asus B450M Stell Legend e um Ryzen 7300X, 2x8GB DDR4 de Ram. Queria saber se minha fonte é suficiente pra 3080, e só quero atualizar a fonte se for absolutamente necessário, já que a placa de vídeo por si só vai ser caríssima. Ela tem 80 Plus bronze, e não vou fazer nenhum tipo de overclock tanto na placa de vídeo como no processador. Vai dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Goudardu

 

É uma placa que, sozinha, já puxa mais de 300 Watts.. EU não aconselharia uma mera CX, pra uma placa desse porte..

 

Sem contar que é bem possível que, a maioria das 3080, usem 3 conectores PCI-EX..

Verdade mas meu sistema, sem placa de vídeo, consome 200w, somado aos mais ou menos 350 da placa de vídeo dão 550 watts, ficam 100 watts de folga e a eficiência da fonte é de 80 por cento. Não daria tranquilo? Quanto a conexão de PCI realmente pode ser um problema, mas vi uns modelos que tinham somente 2 entradas de 8 pinos, esses minha fonte aguentaria... Não? Lembrando que não farei nenhum tipo de overclock

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Creio que sim, o teste do Adrenaline mostrou um consumo próximo aos 500W (sem overclock na placa) em um PC com Core i9 9900K a 4.7GHz.

 

https://adrenaline.com.br/analises/v/65888/analise-geforce-rtx-3080-o-maior-salto-de-performance-ja-dado-pela-nvidia

Exatamente, e a eficiência da fonte é de 82%, então acho que não será um problema né? Ficaria mais ou menos uns 100 watts de folga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goudardu eficiência não tem nada a ver com isso. Sua fonte te entregaria 650W se precisasse, e até mais que isso em situações de pico, a eficiência se refere a relação entre potência consumida e potência entregue ao computador, então com 80% de eficiência, puxaria 812W da tomada pra entregar 650W ao PC. A questão é que sua fonte, apesar de ser de boa qualidade, ainda é um produto intermediário. Alguns ficariam mais seguros usando uma fonte high-end com uma placa de 300W, pela eficiência maior e pela qualidade de construção superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Goudardu eficiência não tem nada a ver com isso. Sua fonte te entregaria 650W se precisasse, e até mais que isso em situações de pico, a eficiência se refere a relação entre potência consumida e potência entregue ao computador, então com 80% de eficiência, puxaria 812W da tomada pra entregar 650W ao PC. A questão é que sua fonte, apesar de ser de boa qualidade, ainda é um produto intermediário. Alguns ficariam mais seguros usando uma fonte high-end com uma placa de 300W, pela eficiência maior e pela qualidade de construção superior.

entendi, mas não tem risco de explodir,pifar nem nada do tipo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Goudardu disse:

Verdade mas meu sistema, sem placa de vídeo, consome 200w, somado aos mais ou menos 350 da placa de vídeo dão 550 watts, ficam 100 watts de folga e a eficiência da fonte é de 80 por cento. Não daria tranquilo? Quanto a conexão de PCI realmente pode ser um problema, mas vi uns modelos que tinham somente 2 entradas de 8 pinos, esses minha fonte aguentaria... Não? Lembrando que não farei nenhum tipo de overclock

Sobre a eficiência, já foi falado acima..

 

O resto, seria só uma visão minha, sobre o assunto.. A placa de vídeo mais poderosa no mercado, com uma fonte de entrada.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goudardu não sei onde você comprou sua fonte, mas uma CX650 está muito longe de custar R$1000. Hoje com os preços absurdos que temos, essa fonte não vai ficar muito longe da faixa dos R$600, mas algum tempo atrás poderia ser comprada por menos de R$450. O pessoal tem recomendado essa linha de fontes para computadores mais parrudos: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...