Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar a bios da P5gc-mx alguém pode me ajudar?????


Matheus8400

Posts recomendados

ola pessoa

 

tenho essa placa-mãe e pretendo colocar um processador mais forte e um ssd para o pc fica pro meu pai alguem pode me ajudar como posso atualizar a bios ja que praticamente todo forum fala em usar um disque mas estamos em 2020 complico

sou meio novo e quero máximo de ajuda possível 

 

 

OBS: mandei a imagem de um programa que a própria asus criou para fazer a atualização mas nada 

ffff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus8400 Boa noite!

Então, a placa é bem antiga, mas tendo esse programa Asus Flash, você consegue atualizar sem disquete.

Segue o link da BIOS, mas é importante que você CONFIRA se esse é o seu modelo exato, pois pode haver diferença nas revisões:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/HelpDesk_BIOS/

Eu particularmente não encontrei outra revisão para a sua placa, mas é sempre bom você conferir antes.

 

No site, você pega a versão mais recente, que no caso é a Versão 0518 (2009/01/20). Ele será um arquivo compactado. Basta descompactar, abrir o Asus Flash e apontar essa nova ROM que você baixar do site.

 

adicionado 0 minutos depois

Uma coisa muito importante: durante a atualização, não pode ter queda ou falha de energia, pois caso aconteça, vai corromper a BIOS. Recomendo que você ligue o computador em um no break (caso tenha um) para fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...