Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para FULL HD, Recomendação final !


Posts recomendados

Boa noite

 

Depois de muita pesquisa cheguei em uma conclusão de setup e gostaria de saber se é o ideal ou consigo melhorar na questão de marcas. Lembrando que é um setup para jogos atuais em full hd  com foco em futuros upgrades.

 

Setup:

Processador: Ryzen 5 1600 af ou caso consiga estender o orçamento um ryzen 5 3600

 

placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend 

 

Placa de video em sequencia dependendo do orçamento rx 570 rx590 1660 1660 super

 

Memoria ram: Memoria ram crucial ballistix 2x8 3000mhz CL 15

 

Fonte cooler master mwe bronze,450w ou 550w,80 plus bronze pfc ativo

 

HD seagate barracuda, 1tb

 

SSD crucial bx500, 240gb

 

Cooler - cooler master hyper 212 turbo com led vermelho amd/intel

 

Gabinete Corsair carbide series spec delta rgb 

 

Posso ir sem medo ? Ou devo mudar alguma configuração ? No quesito qualidade.

 

Obrigado pela atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vyssarion Troque a placa-mãe por uma ab350m ds3h pra dar uma economizada e pegue o Ryzen 5 3600.

As memórias da xpg tão saindo bem em conta ultimamente na Kabum, um pente de 8gb 3200mhz ta saindo por 249 em promoções, vale muito a pena.

Cuidado com esse cooler porque ele é mt grande, muitos gabinetes não possuem espaço pra ele, por causa da altura, inclusive esse que você citou, acho que não suporta, eu ia pegar ele e tive que trocar pelo ma410p, vale a pena. O ma410p tem rgb, e em stress extremo a temperatura maxima do meu processador foi 71º.

A rx 590 não vale a pena. Tente pegar rx 570, 1650 super ou 1660 super.

A fonte recomendo cv550 da corsair, mas já vi muitas pessoas recomendando essa aí aqui no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Boa tarde man, essa placa-mãe ab350m ds3h vai aguentar futuros upgrades, porque talvez seja melhor eu pega a steel legend com o ryzen 5 1600 af e futuramente trocar por outro modelo, se bem que não sei se ela é compativel a linha 4000? memória da xpg é de boa qualidade? Nem me toquei no tamanho do cooler mas obrigado pela recomendação, vou de ma410p. Eu peguei essa fonte por recomendação do pessoal do forum, vi bastente gente reclamando da cx, talvez pegue esta cv dependendo do preço. 

Lembrando, pensando em futuros upgrades, pra não ficar tendo que comprar tudo toda vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...