Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor marca de placa-mãe B450M gaming para o Ryzen 3 3300x?


Posts recomendados

Estou montando um computador e, gostaria de saber qual é a melhor marca para o processador Ryzen 3 3300x, gigabyte? Asus? Minha pretenção é gastar até uns 850 reais.

 

Curti muito essa placa-mãe, mas não tenho certeza se terá o mesmo custo benefício das outras marcas. Já que muita das vezes a aparência não significa nada...

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKCAjw74b7BRA_EiwAF8yHFAf09f980bweV-SMbOMzhErlGq1N-Fh5nkuC4DTf2M4B0sky5i_sWRoCiHUQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Karlison Cleber disse:

Estou montando um computador e, gostaria de saber qual é a melhor marca para o processador Ryzen 3 3300x, gigabyte? Asus? Minha pretenção é gastar até uns 850 reais.

 

Curti muito essa placa-mãe, mas não tenho certeza se terá o mesmo custo benefício das outras marcas. Já que muita das vezes a aparência não significa nada...

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKCAjw74b7BRA_EiwAF8yHFAf09f980bweV-SMbOMzhErlGq1N-Fh5nkuC4DTf2M4B0sky5i_sWRoCiHUQAvD_BwE

 

Melhor placa nessa faixa de valor é a Asrock Steel Legend.
Essa gigabyte não tem muito recurso pelo que custa, apenas 2 slots de memória, apenas 4 conexões sata etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o preço das placas infelizmente estão fora do orçamento, posso gastar até R$ 850,00.

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira ai chega minha dúvida, quais são as diferenças dessas placas mãe ASUSxGIGABYTE da linha B450M gaming? Visto que os preços são parecidos.

Vejo o pessoal falando muito da placa-mãe B450M gaming da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karlison Cleber são muitas placas e modelos. em resumo, uma e outra terá um recurso, perfumaria, led, mas você tem que escolher a que possui uma estrutura decente pelo que custa encaixando na realidade da categoria do seu processador. dito isto, reforço a minha sugestão, essa placa que falei suporta seu processador sossegado e pode até fazer overclock nele, vai dar conta numa boa. uso ela a mais de um ano e tenho poucas queixas, nada grave. se puder, pega um bom air cooler porque esse processador é bem monstrinho se você tiver uma placa de vídeo rápida e tem monitor 144hz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karlison Cleber os únicos defeitos dela a meu ver: apenas uma conexão dedicada pra fans do gabinete e posição dos conectores SATA. de resto, uso desde maio de 2019 sem qualquer queixa. ademais, o as funcionalidades do BIOS da placa é bem simples, entrega o básico e tem um suporte decente a memórias e processadores, se seu foco é ajustes refinados pra overclock talvez não seja a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Karlison Cleber os únicos defeitos dela a meu ver: apenas uma conexão dedicada pra fans do gabinete e posição dos conectores SATA. de resto, uso desde maio de 2019 sem qualquer queixa. ademais, o as funcionalidades do BIOS da placa é bem simples, entrega o básico e tem um suporte decente a memórias e processadores, se seu foco é ajustes refinados pra overclock talvez não seja a melhor escolha.

Na verdade possuem duas conexões para fans, achei pouco realmente. E de fato, a posição dos Satas não são bons. Mas já vem dois conectores Sata junto ao produto e um é aquele curvo, justamente para usar na conexão que ficará abaixo da placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mantruzo a que eu tenho só possui uma conexão pra fan, a outra é pra fan do cpu, então não conta. a posição dos SATA é vergonhosa, nada justifica esse erro de projeto não ser revisado. tirando isso, não tenho do que reclamar da placa, pelo custo atual das concorrentes ela continua valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Mantruzo a que eu tenho só possui uma conexão pra fan, a outra é pra fan do cpu, então não conta. a posição dos SATA é vergonhosa, nada justifica esse erro de projeto não ser revisado. tirando isso, não tenho do que reclamar da placa, pelo custo atual das concorrentes ela continua valendo a pena.

A sua é a Gigabyte B450m Gaming? A minha é a versão 1.0 e possui duas. Mas concordo contigo quanto ao ´péssimo projeto! Mas eu ainda gosto bastante dos VRMs e dos mosfets que a Gigabyte utiliza. Por isso eu comprei essa para o meu novo setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...