Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9550 não aplica velocidade padrão


RICK775

Posts recomendados

Eu setei o clock do processador na bios 333 x8.5 (essa é a velocidade padrão, 2.83 GHz), porém quando eu salvo essa opção da bios o pc da boot com clock de 266x8.5 (2.3 GHz).

 

A bateria da bios não tem defeito.

 

Minha placa-mãe é uma GA-Q35M-S2, ela foi projetada para computadores de empresas, por isso não tem opção de overclock, porém é normal setar o clock a baixo do padrão? mesmo o processador sendo compatível?

5gb de ram 320mhz

W7 ultimate 64x

image.thumb.png.d6003d5cf865e423c511f0f31499abe1.pngimage.thumb.png.a4f303e504b3cb681f95c19cb9db35dd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RICK775 agora que reparei no seu print, sua placa-mãe não é exatamente uma Gigabyte, ela é Semp Toshiba. Pode até ser baseada no modelo da Gigabyte, mas por ter tido o dedo de outra fabricante no meio, as coisas complicam. Existem vários problemas de compatibilidade relacionados com placas-mãe Positivo, que são placas-mãe geralmente baseadas em modelos fabricados pela ECS. Não sei que tipo de modificações esses fabricantes brasileiros fazem, mas geralmente ferram com alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@RICK775 agora que reparei no seu print, sua placa-mãe não é exatamente uma Gigabyte, ela é Semp Toshiba. Pode até ser baseada no modelo da Gigabyte, mas por ter tido o dedo de outra fabricante no meio, as coisas complicam. Existem vários problemas de compatibilidade relacionados com placas-mãe Positivo, que são placas-mãe geralmente baseadas em modelos fabricados pela ECS. Não sei que tipo de modificações esses fabricantes brasileiros fazem, mas geralmente ferram com alguma coisa.

bom saber, vou tentar trocar essa placa-mãe, já que não tem solução

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@RICK775 agora que reparei no seu print, sua placa-mãe não é exatamente uma Gigabyte, ela é Semp Toshiba. Pode até ser baseada no modelo da Gigabyte, mas por ter tido o dedo de outra fabricante no meio, as coisas complicam. Existem vários problemas de compatibilidade relacionados com placas-mãe Positivo, que são placas-mãe geralmente baseadas em modelos fabricados pela ECS. Não sei que tipo de modificações esses fabricantes brasileiros fazem, mas geralmente ferram com alguma coisa.

Obrigado pela ajuda brother

adicionado 14 minutos depois
59 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@RICK775 agora que reparei no seu print, sua placa-mãe não é exatamente uma Gigabyte, ela é Semp Toshiba. Pode até ser baseada no modelo da Gigabyte, mas por ter tido o dedo de outra fabricante no meio, as coisas complicam. Existem vários problemas de compatibilidade relacionados com placas-mãe Positivo, que são placas-mãe geralmente baseadas em modelos fabricados pela ECS. Não sei que tipo de modificações esses fabricantes brasileiros fazem, mas geralmente ferram com alguma coisa.

A bios original da placa-mãe é a versão F5, eu atualizei para a versão F7, isso tirou a modificação da Semp Toshiba?? é possivel ser um problema no meu SO??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RICK775 foi meio arriscado ter feito essa atualização sendo que sua placa-mãe possivelmente foi modificada, você poderia ter perdido ela. A menos que a STI não tenha feito nada que afetasse a compatibilidade com a bios da Gigabyte. Se a versão mais recente não resolveu o problema, acho muito difícil uma mais antiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@RICK775 foi meio arriscado ter feito essa atualização sendo que sua placa-mãe possivelmente foi modificada, você poderia ter perdido ela. A menos que a STI não tenha feito nada que afetasse a compatibilidade com a bios da Gigabyte. Se a versão mais recente não resolveu o problema, acho muito difícil uma mais antiga resolver.

Na época eu estava passando por um problema, eu achava que a BIOS não queria reconhecer a placa de vídeo, mas na realidade o problema era no SO (eu tinha instalado dll manualmente e isso ***** tudo)

 

Pelo visto, o pc só da boot com 333 de Bus Speed quando quer, que defeito mais estranho

dqdwqdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RICK775 fica difícil descobrir onde está o problema, talvez a solução seria testar algum outro processador que também funcione em 1333MHz e ver se funciona. Pode ser que o circuito da placa-mãe não esteja segurando esse processador, pois ele tem um TDP um pouco elevado (95W), ou pode ser defeito no processador, ou só problema de BIOS mesmo. O Windows aí só consegue interferir no multiplicador do processador (ele pode controlar o clock do processador durante a utilização por meio do multiplicador), o FSB é algo mais restrito e que afeta o funcionamento de várias coisas na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...