Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 10100 e GTX 1660


Posts recomendados

Estou montando uma máquina, e falta somente fonte e gabinete, segue as especificações

I3 10100

16gb ddr4 2666mhz (8x2)

ssd 520gb

Placa-Mãe ASRock H410M LGA 1200, DDR4

Placa de vídeo(1650 Super ou 1660 normal) não decidi ainda pois a prioridade agora é o pc montado porque vai voltar minhas aulas, e o i3 tem video integrado então é suave, mas considerem o TDP dessas 2 placas de vídeo

Agradeço ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça de colocar placa e fonte no mesmo boleto para não pagar 2 fretes.
Então, a maioria dos modelos de RX 580 do mercado têm na descrição da loja fonte de 500w como recomendado, enquanto que as GTX 1660 costumam ter fonte de 450w na descrição.

O que se diz por aqui é que os fabricantes sempre exageram por precaução, e que uma fonte de 450w alimenta com folga uma RX 580.
 

No site Power Supply Calculator LINK que é uma calculadora para escolher a fonte de acordo com as peças que irá utilizar, eu coloquei i3 10100 com RX 580 e exagerei no uso de usb e coolers do gabinete, acrescentando HD, SSD, Drive de DVD, além de dizer que o PC ficará ligado 16 horas por dia, e a potência total em pleno uso, com processador em 90%, é de 447w segundo o site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion ah sim, mas esse foi um dos motivos de eu ter escolhido o i3 10100, ele tem grafico integrado e as placas de vídeo estão fora de controle, rx 580 que custava 900 agora em promoções custam 1300, tô sem pressa pra GPU agora, a faculdade volta próxima semana, então a placa de vídeo vai esperar um pouco, os preços estão pelo menos inflado em uns 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Patchanca disse:

@Crixus Champion ah sim, mas esse foi um dos motivos de eu ter escolhido o i3 10100, ele tem grafico integrado e as placas de vídeo estão fora de controle, rx 580 que custava 900 agora em promoções custam 1300, tô sem pressa pra GPU agora, a faculdade volta próxima semana, então a placa de vídeo vai esperar um pouco, os preços estão pelo menos inflado em uns 60%

Na verdade a 580 custava 800 reais andes da pandemia, com grandes modelos custando 830, 850, e por 800 em promoções constantes. A mais barata era a Asrock Phantom, que sempre estava por 780 na Kabum
A GTX 1660 custava 999 diariamente, 949 em dias de boas ofertas.

Comprei uma 580 8gb em julho do ano passado na Kabum em grande promoção, veja quanto paguei. Nessa época os melhores preços ficavam na casa dos 9xx.

image.png.ec8b416ea12aab06211cd4d7d016d7bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...