Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 2600


piresflp

Posts recomendados

Pretendo comprar um Ryzen 5 2600 na Aliexpress por R$600, mas como meu orçamento é baixo, queria pegar uma placa-mãe mais básica (vou importar também).

Qual é o modelo minímo recomendado para esse processador? Não pretendo fazer overclock e buscarei um gabinete com bom airflow para não ter que me preocupar com temperatura.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar uma a320 padrão mesmo, já que não quer muita coisa, e são até baratinhas, se tiver condições, compra aqui mesmo, pela terabyte já vem até com a BIOS atualizada! Caso compre importada com a BIOS antiga pra pra linha 1000 dos ryzens ainda, o 2600 não vai funcionar. Sem contar que o transporte eh turbulento, caso entorte alguns pinos importantes da placa-mãe pode apresentar problemas, maas caso isso não te importe não haverá problemas, mas a a320 eh boa para o que você precisa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, piresflp disse:

Pretendo comprar um Ryzen 5 2600 na Aliexpress por R$600, mas como meu orçamento é baixo, queria pegar uma placa-mãe mais básica (vou importar também).

Qual é o modelo minímo recomendado para esse processador? Não pretendo fazer overclock e buscarei um gabinete com bom airflow para não ter que me preocupar com temperatura.

 

Agradeço desde já!

Importar placa-mãe não recomendo não, principalmente se for da China. Porque você pode cair na alfândega e ter que pagar um valor alto, pra quem está com orçamento baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, piresflp disse:

@F2sT3R @Andrei Gustavo Dei uma pesquisada e os valores do mercado nacional não mudam muuuito mesmo, achei na Kabum uma A320M-HDV por R$500, esse modelo é bom? Ta bem mais barato que os outros..

O ideal seria ter uma placa-mãe com chipset B350 ou B450. Para tirar o maior proveito do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...