Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3200g a 70ºC


Posts recomendados

Bom dia, primeiramente vou deixar minha config 

placa-mãe: Asus Prime B 450 Gaming

Processador: R 3 3200g

Ram: 2x 8gb 3000mhz

Fonte: evga 500w 80 plus

2 fans frontais e uma de exaustor atrás.

Bom, comprei o PES 21 no lançamento (dia 15) e fui jogar ontem, depois de uns 30 minutos jogando, vi que a temperatura do processador e da placa-mãe chegaram a 67ºC, foi a primeira vez que meu pc chegou nessa temperatura, quando eu jogo GTA V ele fica em torno de 54, 59 no máximo.

é normal o pc operar nessa temperatura de 70ºC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, não é muito comum um 3200G chegar a 70°C mas também não é nada preocupante, visto que o fator de risco é acima dos 95°C. Você usou que software para medir a temperatura? Você colocou muita pasta térmica? Excesso de pasta térmica causa esse tipo de problema. O seu gabinete possui entrada de ar frontal aberta ou com uns furos ou é de vidro? Ele possui um bom fluxo de ar? O ideal para um bom fluxo de ar são três fans na parte da frente puxando o ar para dentro do gabinete, e uma atrás ou em cima fazendo exaustão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Amigo, eu usei o software Speccy, recomenda algum outro? 

A pasta térmica é que vem no collerbox mesmo. O meu gabinete é um T-Dagger Cube, possui pequenas entradas de ar na parte frontal, é um gabinete bem grande, tem muito espaço dentro dele, ainda mais por eu não ter placa de vídeo, e possui entradas de ar superiores também. No momento só tenho 3 fans, por isso deixei duas na frente e uma atrás.

O que eu mais estranhei é que quando eu jogo GTA V com o discord aberto, o processador não passa de 54º, estourando chega a 59ºC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...