Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou montado um pc para stream e gaming, no valor máximo de R$12000


Posts recomendados

Bom dia galera...

Estou para começar a montar o meu PC (tenho um teto máximo de R$ 12K) e gostaria das melhores indicações para não fazer besteira e gastar dinheiro em coisa errada.

Gabinete:
Processador:

placa-mãe:
Memórias:
Placa de Vídeo:
HD:
SSD:
Cooler:
Fonte:

Caso achem que o dinheiro ainda vai dar, também:
Periféricos:
Monitor:


Obrigado... 

adicionado 1 minuto depois

Já tenho em mente alguns componentes mas gostaria de uma opnião de quem ja tem mais experiencia, obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende claro do que tu vai querer jogar, eu vou montar um pc que rode tudo mas eu recomendaria seriamente que tu espere o lançamento da serie 3000 da nvidia. Tentei incluir perifericos e monitor, se quiser sem só responde que eu mando uma config sem eles. PS: os valores que eu usei como base das peças foram os dos links.

 

Gabinete: muito pessoal, desde que encaixe no orçamento, eu recomendo esse link mas seja livre para escolher
Processador: intel core i9 9900k. link

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z490M. link
Memórias: Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz x2. link
Placa de Vídeo: Nvidia 2070 gigabyte. Link .porém sério, recomendo MUITO, MUITO MESMO que tu espere o lançamento da 3070 e 3080 no mercado brasileiro. Se o preço da 3070 for parecido ou um pouco mais alto do que essa que eu te mostrei COMPRE pois ela tem o mesmo desempenho da 2080 ti.
HD: HD 2tb. Link
SSD: SSD 480gb. Link
Cooler: Bem pessoal mas recomendo que compre em grupo uns 3 ou 4 fans, o importante é ele refrigerar bem. Um exemplo que recomendo é esse: Link
Fonte: Fonte 800w 80 plus. Link

Periféricos: Mouse é bem pessoal depende do dpi que tu usa de como tu segura o mouse o que tu joga em geral mas recomendo esse: Link. Teclado também mas como exemplo: Link
Monitor: recomendo um ultra wide, não sei se tu quer dois monitores ou não, por isso coloquei só um. Link

 

Se achou meio ruim peço que diga que jogos em geral tu joga para eu montar um pc mais especializado, porém esse pc que montei é mt high engine e roda a mts fps qualquer jogo do mercado, mesmo jogos pesados.

 

 

  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Quadros Muito obrigado por ter disponibilizado seu tempo para me ajudar,sobre os jogos que pretendo jogar são: GTA 5, Fortnite, Fall guys , PUBG, ghost of tsushima, tem mais alguns outros mas no geral é mais esses mesmo. Tambem pretendo fazer streams então vou fazer uso de 2 monitores ou 3, se você tiver uma recomendação que ajude para melhorar sobre a parte de streams eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tarlei17 disse:

@Pedro Quadros Muito obrigado por ter disponibilizado seu tempo para me ajudar,sobre os jogos que pretendo jogar são: GTA 5, Fortnite, Fall guys , PUBG, ghost of tsushima, tem mais alguns outros mas no geral é mais esses mesmo. Tambem pretendo fazer streams então vou fazer uso de 2 monitores ou 3, se você tiver uma recomendação que ajude para melhorar sobre a parte de streams eu agradeço muito

Sobre o cooler, eu acho que seria melhor utilizar um water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Quadros

3 horas atrás, Pedro Quadros disse:

Fonte: Fonte 800w 80 plus. Link

Essa fonte de 800 watts é pra ligar a casa toda do cidadão ou só o pc mesmo?

adicionado 8 minutos depois

Vou ser mais modesto, streaming não é algo tão pesado e nao vejo necessidade de você gastar 12k pros jogos q você citou, ainda assim vai ser um desempenho mt bom q nao vai sentir falta de nada.

 

Ryzen 7 3800x ou 3700x

RTX 3070 (já está com preço de 3999 nos sites)

Memoria RAM 2x8 Adata XPG D41 (16GB)

Fonte 600w (escolher marcas de boa qualidade)

placa-mãe X570

HD ou SSD você quem deve ponderar, mas dê preferência pra SSD

 

Vale lembrar que essa config está bem acima do que alguem precisa pra streaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarlei17 Melhor pegar um R7 3700X como indicado acima, performance e praticamente a mesma de um 10700K/9900K, mas esquenta e consome BEM menos. Alem de ser bem mais barato.

 

Se voce for trabalhar com video e streaming para mais de uma plataforma, overlays pesados e tal, voce pode ver para investir em um R9 3900X e subir para 12C/24T.

 

16Gb de RAM, considero o minimo para so jogar, recomendo que suba para 32Gb se possivel. E SSD e meio que obrigatorio, experiencia e muito superior a um HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, perceba que eu coloquei : Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz x2, ou seja 2 paints de 16gb para trabalhar em dual channel. Pois dual channel tem um maior desempenho em média. 

adicionado 3 minutos depois

@Silas Neto Para streamar suave podendo manter quantas abas do google abertas você quiser rodando os jogos com musica de fundo dando Alt+ tab suave sem travar nem nada é extremamente recomendado 32gb de ram. Porque se você somente para jogar concordaria que 16gb é um bom numero, porém é entreter as pessoas da stream e manter uma alta qualidade de gameplay e fps podendo dar alt+tab livremente, por isso recomendo 32gb.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Quadros Exatamente amigo, eu já consigo fazer isso com meus 16gb de RAM, por isso disse que indicar 24GB eu entenderia a preocupação, mas 32GB definitivamente pra mim é um completo exagero. Reitero, Stream não é algo tão pesado como as pessoas estimam.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Nem vou comentar nada sobre 48GB de RAM, mas ok hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria 32GB pelo orçamento. É melhor sobrar  do que faltar depois. Estar no limite é diferente de ser o suficiente, ninguém planeja viagem para chegar ao destino com 3 litros de combustível no tanque.

Lembro muito bem da época que quad core era novidade e todo mundo falava que era exagero e quem comprou as dual core e8400 no início da era dos quad cores ( Q9550 ou Phenom X4) se arrependeram depois.

16GB é para configuração mediana atualmente, assim como 8GB eram alguns anos atrás.Seria para uma configuração de R$4000,00 / R$6000,00. E é melhor 2 x 16GB do que 2x 8GB agora e depois sentir ter que colocar mais 2x 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto obrigado por estar respondendo este tópico, sobre o que falou do preço, eu vou usar o pc para jogar, fazer stream e também trabalhar, então eu to disposto a gastar 12k para ter um desempenho muito bom,e os jogos que citei não são os únicos só citei alguns, de qualquer forma muito obrigado por deixar sua opnião.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...