Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas com o Assinador de Documentos do TJPR (Java Web Start)


Ir à solução Resolvido por Raphael Ventorim,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Trabalho com processos judiciais e quando tento assinar um documento pelo Assinador de Documentos do TJPR (que utiliza a tecnologia Java Web Start), seleciono o tipo Cartão/Token (A3) e, em seguida, aparece uma mensagem de erro informando "Nenhum certificado encontrado/selecionado".

 

Sendo assim, não consigo digitar a senha do certificado para prosseguir com a diligência. Parece que o Java não está conseguindo reconhecer ou invocar o certificado.

Em outros aplicativos, como o PJeOffice, Acrobat, Assinador SERPRO, etc. o certificado assina normalmente.

 

Antes, o Assinador de Documentos do TJPR também funcionava normalmente, o problema começou depois de alguma atualização. Mas já reiniciei o computador várias vezes e tentei reinstalar versões antigas do NeoID e do Java e não resolveu.

 

OBS 1: Utilizo o Windows 10 Versão 2004, NeoID versão 1.5.3 e o Java Version 8 Update 261.

OBS 2: Coloquei em anexo o código do aplicativo (que na verdade é o próprio Assinador com a extensão renomeada de JNLP para TXT, apenas, sendo totalmente legível pelo bloco de notas).

escolha.png

erro.png

AssinadorTJPR.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Liguei para o suporte do tribunal e me sugeriram tentar juntar um documento já assinado digitalmente, no formato/extensão P7S.

 

Utilizei o Assinador off-line do PJeOffice, gerei o arquivo P7S e o sistema do PROJUDI aceitou (não precisei mais do Assinador de Documentos do TJPR).

 

Problema resolvido (contornado)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...