Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook viciado em tomada.


Brainiac019

Posts recomendados

Saudação! Procede a informação de que notebook que somente é usado ligado na tomada fica com a bateria viciada, ou seja quando for usar sem conectar a tomada descarrega muito rápido? Inclusive o desempenho do notebook não é melhor quando ele esta conectado a tomada? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brainiac019 Boa tarde!

Nas baterias mais novas, que são de lítio, isso é lenda. O que acontece é que ela tem uma vida útil natural, como todos os componentes.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Em relação à funcionar melhor na tomada, depende da configuração do Windows. É possível fazer várias configurações para poupar a bateria quando o computador está fora da tomada e, assim, pode ser que limite em alguns aspectos sim.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brainiac019 Isso só ocorria nas antigas baterias de Niquel, que é o chamado efeito memoria. Hoje em dia as baterias são de ions de litio, que não ocorre o efeito memoria, portanto não há problema algum em deixar na tomada. Quando a bateria chega em 100%, ele para de carregar e fica sendo alimentado apenas pela corrente.

o que vai degradar a bateria são as altas temperaturas.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...