Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Configuração até 5K


Posts recomendados

Salve pessoal, tudo certo? 

 

Sei que os preços estão nas alturas, mas quero e preciso investir em um PC decente, porém, não manjo muito de configuração. Meus planos, além do uso básico pra trabalhar, é jogos (ex: Detroit Become Human, APEX, Cyberpunk 2077, DOOM, GTA V, Fall Guys, etc) e fazer streams. 

 

Me recomendaram a seguinte configuração: 

 

placa-mãe H310
CORE I5 9400F
DDR4 16 GB HYPER X
SSD 120GB
HD 1 TB SATA
FONTE 500WTS REAL 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO
GEFORCE GTX 1660 SUPER
 

Orçamentei e acabou ficando na faixa de 5,2k. Essa é a média que eu queria manter mesmo.

 

Acham que vale a pena? É melhor investir em um Ryzen? Se sim, qual conf vocês me recomendariam?

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dig Snitram Com 5000 eu recomendo a seguinte build:

Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600 AF

2x8GB de RAM DDR4 3000mhz

B450 DS3H

GTX 1660/Super ou RX 5600 XT

PCYes Electro V2 450, Pichau nidus 500, Cooler Master MWE V2 450 ou Corsair CV 450

HD de 1TB e um SSD BX500 de no minimo 240GB

Cooler e Gabinete não são muito minha área então não vou recomendar nada do tipo.

Essa build deve dar entorno de 5000 reais mesmo, e como seu objetivo é fazer streams melhor partir para um Ryzen 5, um i5 9400F já se da mau em alguns jogos agora imagina fazendo stream também.

Só mais uma coisa, compre peça por peça não compre computadores montados não vale a pena.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Dig Snitram disse:

Meus planos, além do uso básico pra trabalhar, é jogos (ex: Detroit Become Human, APEX, Cyberpunk 2077, DOOM, GTA V, Fall Guys, etc) e fazer streams. 

 

 

Se pretende jogar isso e pegar um i5 de nona geração, será um tiro no pé.

Faz o que o amigo acima citou que será muito melhor e aí sim conseguirá jogar esses jogos e fazer stream ao mesmo tempo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki obrigado pela resposta!

 

segui a sua recomendação de procurar peça por peça com base na build que você citou  e encontrei os seguintes itens na promoção:

 

RYZEN 5 3600 por R$1.299 na Terabyte

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 por R$678,00 na KABUM

 

acha que vale a pena comprar agora? já realizou alguma compra na terabyte?

 

valeu novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...