Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 precisa atualizar?


Jeong Yeon

Posts recomendados

Se o R5 1600 for o normal, pode usar tranquilo em qualquer placa A320. Se for o 1600 "AF" que é mais moderno, talvez tenha que atualizar a BIOS. Caso não tenha certeza se é AF ou não, ao comprar a placa-mãe, peça que a loja atualize a BIOS pra você. Lojas como Kabum, Terabyte e Pichau costumam atualizar a BIOS se você pedir. No seu lugar comprando esse kit eu já pedia um update de BIOS que sempre melhora o desempenho e funcionamento dos CPUs tanto AMD como Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Simforoso disse:

Se o R5 1600 for o normal, pode usar tranquilo em qualquer placa A320. Se for o 1600 "AF" que é mais moderno, talvez tenha que atualizar a BIOS. Caso não tenha certeza se é AF ou não, ao comprar a placa-mãe, peça que a loja atualize a BIOS pra você. Lojas como Kabum, Terabyte e Pichau costumam atualizar a BIOS se você pedir. No seu lugar comprando esse kit eu já pedia um update de BIOS que sempre melhora o desempenho e funcionamento dos CPUs tanto AMD como Intel.

pelo o que eu vi aq é o normal... a placa-mãe pode ser qualquer marca ne??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 às 21:19, Simforoso disse:

@Yan_ Nem todas, a minha Asus TUF X570 veio com a primeira BIOS lançada pra placa. Comprei ela fim de julho desse ano.

Eu acho que o atualizado no caso é quando precisa atualizar para funcionar uma geração nova de cpu. A X570 já é Zen 2 ready, então não tem motivo para o pessoal atualizar a BIOS das placas de geração atual, somente as da geração passada que não funcionam processadores de gerações posteriores. Até porque muitos updates de BIOS são caminho de mão única, não permitem downgrade, então o pessoal das lojas não vão fazer upgrades de BIOS além do necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...