Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me indiquem uma placa de vídeo boa para esse setup.


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Meu Setup

 

Processador Razen R7 2700

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

Memória Corsair Vegance (2x8gb)

SSD KINGSTON 480GB

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB

Walter Cooler Cooler Master RGB 240mm

Placa de Vídeo? Me indiquem pfv

Fonte? Não sei qual colocar também pfv

 

Só falta esse dois para eu concluir meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo depende do seu monitor, por causa da resolução, você vai jogar em 1080p (FHD), em 1440p (QUAD-HD) ou em 2160p (4K)? Além é claro, de quanto você pode pagar.

 

Fontes que eu indicaria:

  • Deepcool DA500, 500W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV450/550, 450W/550W.
  • PCYes Electro V2 450/550, 450W/550W.

 

Já as placas de vídeo, como eu disse anteriormente depende da resolução que você quer, vou deixar opções:


Em full HD.

  • 1660S.
  • RX 5500 XT.
  • RX 590.
  • 2060S.

 

Em quad-HD.

  • RX 5700.
  • 2070.

 

Em 4K.

  • RX 5700 XT.
  • 2070S.
  • 2080.
  • 2080S.
  • 2080TI.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Guerreiro, meu monitor é um Full-hd 60hz, eu vi todas essas placas de vídeo (Obs.: Menos a RX590 não achei ela) A que eu vi foi a RX580 8GB, ela é uma boa para essa configuração?

 

adicionado 3 minutos depois

@Pedro.Rigz Guerreiro, essa aí é pci-e 4.0, minha placa só aceita pci-e 3.0

 

adicionado 11 minutos depois

@Ornitotheus Essa fonte serve para colocar nessa configuração? Fonte XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 às 07:49, Murilo0505 disse:

Meu Setup

 

Processador Razen R7 2700

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

Memória Corsair Vegance (2x8gb)

SSD KINGSTON 480GB

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB

Walter Cooler Cooler Master RGB 240mm

Placa de Vídeo? Me indiquem pfv

Fonte? Não sei qual colocar também pfv

 

Só falta esse dois para eu concluir meu pc

Essa placa-mãe talvez dê trabalho pra esse processador, já pesquisou sobre? Devido ela não ter dissipador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1. Guerreiro, meu monitor é um Full-hd 60hz, eu vi todas essas placas de vídeo (Obs.: Menos a RX590 não achei ela) A que eu vi foi a RX580 8GB, ela é uma boa para essa configuração?

Sim, a RX 580 também é uma boa opção pra 1080p.

 

2. Guerreiro, essa aí é pci-e 4.0, minha placa só aceita pci-e 3.0.

Não tem problema algum, PCIe 3.0 e 4.0 são a mesma interface, só muda a "largura de banda", a grosso modo. Por exemplo o USB, USB 2.0 e 3.0, ambos são USBs, qualquer USB que você colocar irá funcionar, a diferença do 2.0 pro 3.0 é a velocidade, assim como o PCIe 4.0 é mais rápida que a interface PCIe 3.0 (na verdade só em teoria, tem um artigo aqui no Clube do Hardware mostrando que PCIe 4.0 para placa de vídeo não há muito ganho em performance, apenas em SSD NVMe 4.0), uma placa de vídeo PCIe 4.0 funciona em uma placa-mãe PCIe 3.0, e o oposto também é válido, uma placa-mãe PCIe 4.0 irá funcionar uma placa de vídeo PCIe 3.0, não se preocupe.

 

3. Essa fonte serve para colocar nessa configuração? Fonte XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular?

Acho exagero 650W, mas é uma das melhores fontes atualmente, a Teclab já fez review e constatou que ela poderia ser facilmente 80+ Platinum, mas se você não for fazer overclock, 650W 80+ Gold é um tremendo de um exagero, uma fonte de 500W bem construída dá e sobra para o seu setup.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...