Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estes componentes são compatíveis?


Posts recomendados

Rapaziada montei um pc de cabeçada, fui pesquisando e quando vi já havia comprado as peças e agora não sei se vou utilizar 100% da placa de vídeo. E nem se o pc vai funcionar nos principais jogos do momento, estou preocupado por que gastei quase 6 pratas. Podem me ajudar?

 

Configuração do PC

 

*Gabinete NFX Gamer

*placa-mãe asus prime b450m gaming/br M4 DDR4

*Processador Ryzen 3 3100 3.9 GHZ

*1 Pente de Memoria DDR4 16GB

*Placa de Vídeo radeon xfx rx580 8GB

*Fonte 750W Real

*Mymax Watercooler Algor 120mm

*2 Fan 120mm hoopson

*Teclado+Mouse+HeadSet Hoopson Kit

*Monitor Positivo 22º pol Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, NeteroBR disse:

Rapaziada montei um pc de cabeçada, fui pesquisando e quando vi já havia comprado as peças e agora não sei se vou utilizar 100% da placa de vídeo. E nem se o pc vai funcionar nos principais jogos do momento, estou preocupado por que gastei quase 6 pratas. Podem me ajudar?

 

Configuração do PC

 

*Gabinete NFX Gamer

*placa-mãe asus prime b450m gaming/br M4 DDR4

*Processador Ryzen 3 3100 3.9 GHZ

*1 Pente de Memoria DDR4 16GB

*Placa de Vídeo radeon xfx rx580 8GB

*Fonte 750W Real

*Mymax Watercooler Algor 120mm

*2 Fan 120mm hoopson

*Teclado+Mouse+HeadSet Hoopson Kit

*Monitor Positivo 22º pol Full HD

 

Primeiro erro foi ter comprado apensa um pente de memória ao invés de dois, vai perder um recurso importante em jogos que é o Dual Channel.

O gabinete apesar de bonito, no quesito refrigeração parece ser bem ruim.

Water cooler de 120mm é um item que não vale a pena, caro e com desempenho medíocre.

Processador e placa de vídeo vão funcionar bem juntos, a questão maior é, qual a marca e modelo dessa fonte "real"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeteroBR Suponho que essa fonte de 750 watts seja pra ligar o restante da sua casa nela, caso contrário uma de 500w te atenderia com sobra.

A combinação de processador e placa de video vão rodar bem juntas em FullHD do seu monitor.

Boa escolha de Chipset da placa-mãe

Sobre o watercooler o amigo já comentou acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e 750w real, e sua marca e brasilpc;

Já a memória e um pente de 16gb ddr4 de 3000Mhz.

 

A solução para eu utilizar dual channel seria eu colocar mais uma memoria de 16gb 3000Mhz?

 

adicionado 1 minuto depois

Já de antemão eu agradeço a ajuda galera! Significa muito, saber que existem pessoas a ajudar tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NeteroBR disse:

A fonte e 750w real, e sua marca e brasilpc;

 

Péssima escolha. Fonte vagabunda rotulada como tendo 750w mas duvido muito que entregue mais que 300 (Por isso chamam essas porcarias de fonte "real"), eu não teria coragem de ligar uma placa de consumo tão alta como a Rx 580 nessa fonte.
Se ainda estiver em tempo, devolva e pegue uma fonte de qualidade como Corsair, Pcyes Electro, Cooler Master Mwe, Pichau Niddus, Super Flower King ou Deeepcool, qualquer uma dessas com 450w atende com tranquilidade.

 

5 minutos atrás, NeteroBR disse:

A solução para eu utilizar dual channel seria eu colocar mais uma memoria de 16gb 3000Mhz?

 

Se tiver oportunidade troque esse pente de 16gb por 2x8, caso não mantenha, pois não vale a pena colocar 32gb pra jogos sendo que mal vai usar 10gb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeteroBR Se ainda estiver em tempo, troque sua CPU por um Ryzen 5 1600 AF. Apesar de terem desempenho próximo, acho o 1600 melhor pela quantidade de núcleos e threads (o desempenho em jogos é quase igual). O valor é basicamente o mesmo, sendo que o 1600 às vezes sai até mais barato.

 

Cooler eu confio mais no que vem com a CPU do que nesse WC de 120 mm que não deve manter a temperatura baixa de jeito nenhum. Se der para devolver, pegue um Hyper 212 ou MA410P, esses sim são coolers de qualidade e tem excelente custo/benefício. WC bom é open loop ou os modelos AIO de alto custo, o que não vale a pena quando se tem bons air coolers que fazem um trabalho tão bom custando tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado rapaziada, vou analisar todas as ideias e ver o que posso fazer para seguir as mesmas.

A fonte realmente eu havia pesquisado e não tinha visto tantos comentários negativos, o motivo de ter pego uma de 750w real foi para trabalhar com folga já que eu não conhecia a marca, mas as opiniões de vocês estão me fazendo pensar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NeteroBR disse:

Muito obrigado rapaziada, vou analisar todas as ideias e ver o que posso fazer para seguir as mesmas.

A fonte realmente eu havia pesquisado e não tinha visto tantos comentários negativos, o motivo de ter pego uma de 750w real foi para trabalhar com folga já que eu não conhecia a marca, mas as opiniões de vocês estão me fazendo pensar.

 

Essa ideia de pegar fonte pra "trabalhar com folga" é balela, compre a fonte na potência que seu hardwre necessita com a margem de segurança e no seu caso o setup irá consumir na casa dos 300w, não faz sentido ter uma fonte de 750w (mesmo que fosse boa), isso é potência de fonte pra Rtx 2080 + I9 atolados em overclock.

O problema dessa fontes é justamente esse, escondem a péssima qualidade atrás da ilusão de muita potência e no fim das contas não entregam nem um nem outro.

O único problema do seu setup é realmente a fonte, trocando ela vai ter um kit muito bom pra jogos em Full Hd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeteroBR Depende do modelo. As que mais indico hoje são as fontes Corsair CX 450, que já é muito boa, a CV550 que é razoável, e a XFX TS 650 80+ gold que é top top e dura uma vida.

adicionado 0 minutos depois

Como estão todas caras, a TS 650 por 600 reais, menos de 200 a mais que qualquer outra abaixo dela, tem sido a melhor pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeteroBR Por 429 você compra essa fonte, tier C ou D, baixa qualidade e baixo desempenho, alto consumo. Ainda defendo que invista melhor na TS650, que vai fazer seu PC durar mais e custará menos na conta de luz. Vai de você decidir. 

adicionado 0 minutos depois

https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

adicionado 1 minuto depois

Correção, essa fonte EVGA é tier E, bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, NeteroBR disse:

E esse modelo aqui

Screenshot_20200918-164658.png

 

Não entendo de onde vem essa tara de BR por fontes de alta potência.
Vai pagar caro em uma fonte com 650w mas de qualidade duvidosa sendo que poderia pegar uma fonte de qualidade comprovada com menor potência com Corsair, Pcyes, Cooler Master Mwe etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...