Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Como usar o valor NULL em SQL


Ir à solução Resolvido por joseph_dev,

Posts recomendados

Olá a todos, gostaria de pedir uma ajuda para compreender melhor como usar o valor NULL no MySQL, estou começando a estudar banco de dados, e seja em vídeo aula, ou imagens ah sempre o valor NULL sendo usado, vi algumas explicações mas ainda não compreendi direito como usar. Se alguém puder me ajudar ficaria muito gratos, nos próximos dias vou ter uma prova do conteúdo então estou meio desesperado 😬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

A grosso modo, você usa ele quando tem um campo que não tem um valor obrigatório ou que você só vai preencher ele depois. E para não armazenar um valor como um varchar em branco, uma data falsa ou 0 (quando não tem valor definido), você usa o NULL para não ocupar muito espaço no banco.

Ex.

Tabela FUNCIONARIO

ID        NOME           SEXO          DATA_ADMISSAO            DATA_DEMISSAO

5          JOÃO               M                   01/01/2018                             NULL

12        MARIA              F                   01/01/2019                          01/10/2020

19        PEDRO            M                   01/01/2020                             NULL

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...