Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Upgrade Gradativo PC GAMER


Posts recomendados

Boa tarde. Atualmente possuo um setup com  AMD fx 6300, Radeon r7 270, uma fonte lixo Aerocool vx500 e 2 memorias ddr3 de 4 gb.

 

Planejo um upgrade pois minha placa de video pifou e eu não posso ficar sem pc. Meu plano é ter um setup de aproximadamente 4500 reais entretanto não terei esse dinheiro de imediato e vou fazer o upgrade aos poucos. O plano final é um pc com ryzen 5 3600 e uma gtx1660 super. Vou começar pela placa de video e usar ela nesse computador enquanto não consigo comprar um novo processador e placa-mãe. 

 

Minha pergunta é: Eu comprando uma placa de video gtx 1660 super e uma fonte PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS eu consigo usar por enquanto tranquilamente com o resto do setup placa-mãe ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M/USB3 (AM3R2) e amd fx 6300?

 

Eu terei algum problema se usar essa placa de video e essa fonte com essa placa-mãe e processador? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que a Nidus custa hoje, recomendo que compre uma XFX TS 80+ GOLD. Muito mais fonte, muito mais durável, muito mais econômica. O preço hoje é 600 reais aproximadamente, e um abismo de qualidade separa as duas. A XFX durará uma vida por sinal. Vide lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

À parte disso, optando pela fonte superior ou não, o restante será questão só de encaixar a GPU na MB e conectar a energia e pronto. Tudo é perfeitamente compatível no seu setup.

adicionado 1 minuto depois

Sobre o restante do seu upgrade, esse fim de ano teremos lançamento da 4ª geração Ryzen. Se for sequer parecido com a última mudança de geração, teremos CPUs superiores custando menos. Então tenha paciência com essa parte e deixe para adquirir o kit completo (MB+RAM+CPU) todo de uma só vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ah entendi. Muito obrigado pela ajuda. Meu medo era que por minha placa-mãe ser um modelo antigo ela fosse causar algum problema na placa de video nova. A unica coisa que eu tinha certeza que precisava fazer era comprar uma fonte nova junto com a placa de video pra não arriscar uma placa tão cara com uma fonte tão lixo. Agora que sei que posso ligar tranquilo na placa-mãe e usar enquanto isso eu realmente vou deixar pra comprara CPU RAM e MB no final do ano tudo de uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...