Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava e tela fica quadriculada


Posts recomendados

Olá!

 

Pessoal, estou vindo aqui hoje para ver se alguém faz ideia do que poder ser esse problema.

 

É um problema que estou tendo a muito tempo já, acontecia enquanto jogava e também em alguns momentos de carregamento de páginas na internet (que eu acredito que sejam momentos aleatórios, não consigo dizer com precisão), mais frequentemente enquanto eu jogava, mas quando acontecia eu não conseguia tirar print e na maioria das vezes dava tela azul ou jogo crashava e logo após isso, o computador voltava ao normal. Hoje, quando iniciei o computador, a área de trabalho ficou exatamente desse jeito:

 

image.thumb.png.4c7e0dea7a0aaede76fd742bbc24a3c6.png

 

Tive que reiniciar para voltar ao normal, ele também não aceitava o botão de reiniciar do gabinete, tive que segurar o botão de ligar até que ele desligasse. Não consegui tirar um print, por isso tirei foto com o celular, mas vocês já conseguem ver o que está acontecendo.

 

Eu já tentei atualizar a placa de vídeo, formatar o PC, trocar a pasta térmica da placa de vídeo e do processador, porém o problema continua. Estou muito convencido que o problema pode ser no hardware, mais especificadamente na placa de vídeo.

 

Config. do meu PC:

 

Processador: I5-7500 Kaby Lake

Placa de vídeo: MSI RADEON RX 480 ARMOR 8G OC

Fonte: Corsair VS500 80Plus White

placa-mãe: MSI B250M PRO-VDH

RAM: 16GB (2x8) Crucial Ballistix 2400MHz

 

Vocês fazem ideia do que pode ser? Só não me falem que vou precisar de um exorcista... rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vítor Pacola disse:

@Yan_ acabei de fazer isso... Usei o DDU e baixei a versão mais recente da placa de vídeo direto do site AMD... Agora só me resta esperar e ver se acontece de novo. Caso aconteça, têm ideia do que poder ser? 

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda. 👍

Se acontecer outra vez, eu começaria a suspeitar do hardware mesmo. Ok q os drivers da AMD não são a 7a maravilha do mundo, mas a ponto de zoar assim nunca vi, e olha q conheço essa bagaça desde épocas que era ATI kkk.

4 horas atrás, Yan_ disse:

@Vítor Pacola pode ser qualquer coisa, mas provavelmente era esses drivers bugados da AMD, boa jogatina!

Tomara q seja só os drivers, mas tela preta ok, ainda vai lá, agora o que ele reportou pra mim ja é artefatos e consequente GPU indo pro brejo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Yan_ disse:

@RicardoMontoni é o segundo tópico que tirando os drivers antigos com o DDU voltou a funcionar, realmente não sei o que essas empresas fazem nos drivers

Acho isso um absurdo e descaso com o consumidor. onde ja se viu uma fabricante de GPUs que não consegue criar seus próprios drivers direito... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Yan_ @RicardoMontoniOlá meus queridos, tudo bem?

 

Depois de quase 1 ano, estou aqui novamente para dar um retorno referente a esse problema.

 

Segui os procedimentos e de primeiro impacto, diminuiu muito o problema. Até certo ponto, achei que tinha resolvido, mas de uns dias pra cá voltou a acontecer.

 

Tudo igual, mas dessa vez o sistema reinicia o explorer.exe e o software da radeon me manda essa mensagem:

 

image.png.e6dedf0c02449edea21391890ffbda9d.png

 

O último acontecimento foi quando dei alt+tab durante uma partida de CSGO e fui verificar uma ligação no teams. Depois que o erro aconteceu, o jogo fechou alegando um erro mas o computador em si voltou a funcionar normalmente. Nos últimos acontecimentos, não houve tela azul.

 

Com base nesse aviso, poderia ser algo relacionado a energia? Fonte ou algum problema diretamente relacionado aos componentes da placa de vídeo?

 

De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...