Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Fontes no mesmo computador


Crenver

Posts recomendados

Olá, acabei de encontrar o fórum de vocês e estou com uma duvida referente a ligar 2 fontes no mesmo computador

 

Contexto: Comprei uma fonte genérica de 600w a alguns meses atrás e agora ela parece estar dando algum defeito, quando abro qualquer coisa pesada acaba não suportando minha placa de vídeo e desliga o computador, e ao reiniciar por conta própria, ele para de responder, acabo precisando desligar forçado e retirar da tomada por alguns momentos para conseguir fazer ele voltar, porém usando para o básico não tenho esse problema.


 Com um pouco de gambiarra fui capaz de ligar apenas minha placa de vídeo em uma segunda fonte antiga que tenho parada aqui, ela funciona com coisas não muito pesadas, porém qualquer coisa que exija de verdade da placa acaba desligando da mesma forma...
 

Minha duvida é, ligar duas fontes pode acabar danificando minhas peças? 
A fonte secundaria só está ligada na placa de vídeo, e tenho que ligar ela antes de iniciar o computador, nesse período ela fica enviando energia para uma peça desligada, isso tem algum perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

LI@Crenver  Tudo bem jovem?

 

Primeiramente quero deixar claro, que duas fontes meia boca, não substituem uma fonte de qualidade. Se você dá valor ao seu equipamento compre uma boa fonte.

 

Agora sobre ligar fontes em paralelo, é possível e se feito da forma correta, não danifica o equipamento.

 

Acredito que a melhor forma de fazer isso é com uma placa sincronizadora que ligará a segunda fonte automaticamente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493707741-atx-2-atx-adaptador-para-ligar-2-fontes-com-rele-_JM

 

Este link acima é um exemplo. 

 

É possível fazer de forma caseira, mas dependeria de habilidades eletrônicas.

 

Até e compre uma fonte que atenda o seu sistema!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, GusGraf disse:

LI@Crenver  Tudo bem jovem?

 

Primeiramente quero deixar claro, que duas fontes meia boca, não substituem uma fonte de qualidade. Se você dá valor ao seu equipamento compre uma boa fonte.

 

Agora sobre ligar fontes em paralelo, é possível e se feito da forma correta, não danifica o equipamento.

 

Acredito que a melhor forma de fazer isso é com uma placa sincronizadora que ligará a segunda fonte automaticamente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493707741-atx-2-atx-adaptador-para-ligar-2-fontes-com-rele-_JM

 

Este link acima é um exemplo. 

 

É possível fazer de forma caseira, mas dependeria de habilidades eletrônicas.

 

Até e compre uma fonte que atenda o seu sistema!

 

 Olha só, interessante, entendo bem pouco de eletrônica mas vira e mexe faço minhas gambiarras aqui, acho que vou pegar isso como desafio, qualquer coisa se não conseguir, encomendo uma mesmo, muito obrigado pela indicação!

 

34 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Rapaz, se você comprar uma fonte boa logo vai evitar muita dor de cabeça aí. Duas fontes genéricas não dão uma fonte de boa qualidade. O risco de danificar sua placa de vídeo ou qualquer outro componente no seu PC existe, independente do que faça.

 Estou tentando que evitar custos ao máximo nesses meses, então se eu conseguir me virar com o que tenho aqui pelo menos temporariamente seria ótimo
 Mas estou vendo se consigo algum bom negocio em alguma usada de pelo menos 450w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...