Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava no logo da Placa-Mãe


Felipe Buueno
Ir à solução Resolvido por Village,

Posts recomendados

Comprei esse PC usado e ele estava ligando normalmente, depois de um tempo ele começou a travar no logo da Asus, bem no início do boot, mas quando eu resetava o PC alguma vezes ligava, até aí tudo bem, comprei uma rx 570 pra ele e só, até que uma hora não ligou mais depois dos resets. Mandei para o conserto e o técnico disso que era a placa-mãe "burra" e que algo ela nao estava reconhecendo, como parecia furada eu nem quis debater, e o problema continuou, como vi na net que podia ser a BIOS, tentei entra nela apertando DEL, aconteceu que apertando DEL como se quisesse entrar na BIOS o PC pulava a BIOS e iniciava normalmente, agora o PC só inicia normalmente se eu ficar apertando DEL como se quisesse entrar na BIOS, se eu não aperto ele trava igual inicialmente, o que pode ser?

 

Processador: i7 2600K

RAM: 16GB

Placa de vídeo: rx 570 4GB

placa-mãe: P8P67 LE

HD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Village disse:

@Felipe Buueno tenta atualizar a bios.

O problema é que não consigo acessar a BIOS, quando eu aperto DEL para entrar o PC parece que pula a BIOS e inicia direto, e quando raramente entra na BIOS meu teclado e mouse travam e não consigo mexer em nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Village disse:

@Felipe Buueno tenta trocar o teclado e mouse, ainda que emprestado. Talvez tenha que atualizar fora da placa, a bios

Por qual motivo será que meus periféricos não funcionam? Quando eu ligo o PC funcionam normal, e como seria essa atualização? Não encontrei nada falando sobre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Buueno a placa-mãe tem placa de vídeo on board?  Se tiver, retire a outra placa. E poste o resultado @Felipe Buueno 99% de ser a bios. Tira o cabo da fonte (atx 24 pinos) a bateria tambem cr 2032, e tente ligar o pc ( 10 tentativas , botão power) vai ajudara tirar a energia da placa-mãe. Depois reponha a bateria e o cabo da fonte. Poste o resultado 

adicionado 8 minutos depois

Se tiver placa de vídeo off board,  teste apenas com ela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Village não tem on board :( com a RX 570 não dá video @Village tirei a bateria, tirei os 24 pinos, deixei 6 minutos sem, apertei o botão de ligar umas 10 vezes, não deu vídeo, tentei resetar pelo jumper e nada também, tô achando que vou ter que trocar essa placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Village  rapaziada, CONSEGUI! Tirei a placa de vídeo, tirei a bateria da placa-mãe, tirei o cabo de 24 pinos da fonte e deixei assim por uns 40 min, depois coloquei apenas dois slots da memória RAM (8GB), a placa de vídeo e bateria, liguei ( já sem esperança, pensando nos 700 reais da placa-mãe nova) e de repente DEU VIDEO! Consegui entrar na BIOS e atualizei ela, agora não trava mais no início, MUITO OBRIGADO, vocês são 10, Yan, Village e Mikro também

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Buueno disse:

@Village  rapaziada, CONSEGUI! Tirei a placa de vídeo, tirei a bateria da placa-mãe, tirei o cabo de 24 pinos da fonte e deixei assim por uns 40 min, depois coloquei apenas dois slots da memória RAM (8GB), a placa de vídeo e bateria, liguei ( já sem esperança, pensando nos 700 reais da placa-mãe nova) e de repente DEU VIDEO! Consegui entrar na BIOS e atualizei ela, agora não trava mais no início, MUITO OBRIGADO, vocês são 10, Yan, Village e Mikro também

É assim que é no conserto de computadores, nós temos que ter paciência e tentar fazer tudo, desmontar tudo e fazer o que for possível, que vai funcionar, obrigado você! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...