Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de energia do Windows: usar em desempenho máximo prejudica?


Posts recomendados

energia.png.662d68a80b7f25da84996038511350b6.png

 

Mudar Alto desempenho pra Desempenho Maximo prejudicar o pc?

Isso aumenta o desempenho do pc principalmente em jogos ganha alguns e frames a mais?

o que pode prejudicar do meu pc?

 

Minha idea e toda vez que for jogar colocar Desempenho Maximo , e toda vez que sai do jogo eu tiro.

apesar de nao saber se muda muito essa opção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gdds_01 disse:

Se a config tiver uma fonte de qualidade e as voltagens e temperaturas estiverem sob controle, não há nenhum risco de prejudicar os componentes.

Isso aumenta a temperatura? de qual componente?

 

entao eu  posso ativar e quando sai do jogo desativar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Isso aumenta a temperatura? de qual componente?

 

entao eu  posso ativar e quando sai do jogo desativar? 

Baixe o HWinfo64 e compare as voltagens e temperaturas (principalmente da CPU) antes e depois de ativar o "Desempenho Máximo" do Windows. Veja se há uma diferença muito grande ou se tudo está sob controle.

 

À propósito, quais são os componentes do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gdds_01 disse:

Baixe o HWinfo64 e compare as voltagens e temperaturas (principalmente da CPU) antes e depois de ativar o "Desempenho Máximo" do Windows. Veja se há uma diferença muito grande ou se tudo está sob controle.

 

À propósito, quais são os componentes do seu PC?

estou usando o pc ligado no estabilizador , amanha vou comprar um filtro de linha


i5 2310
8gb ram
amd rx 550 2gb ddr5

Atx Hoopson 550w Power Supply
ssd kingstorn 240gb
hd 500

 

instalei por fora mais 2 fan um na tampa do gabinete pra jogar ar pro processador , e o outro atras do gabinete pra retirar o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luiz Matheus disse:

Mudar Alto desempenho pra Desempenho Maximo prejudicar o pc?

Isso aumenta o desempenho do pc principalmente em jogos ganha alguns e frames a mais?

o que pode prejudicar do meu pc?

"Alto Desempenho" e "Desempenho Máximo" afetam o hardware.. A primeira, já faz com que a maioria dos recursos de economia de energia, sejam desativados, mesmo que você não esteja fazendo nada.. Imagino que a segunda, vá um passo além.. Pra usuário comum, ambas são irrelevantes..

 

Seu PC parte de uma fonte genérica, daquelas BEM ruins.. Leve isso em conta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Matheus Não faz sentido alterar isso. Vai apenas fazer seu computador consumir mais energia quando estiver em idle ou tarefas simples...

 

Deixe em equilibrado. O computador automaticamente sobe a frequência dos componentes quando você vai realizar alguma tarefa pesada. Fazer ele trabalhar sempre na frequência máxima vai apenas aumentar o consumo e a temperatura... O efeito no desempenho vai ser placebo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...