Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta Ryzen 5 3600 e RTX 2060 Super?


xAJSx

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

 

Recentemente fiz um upgrade em meu setup onde comprei um Ryzen 5 3600 e a placa-mãe b450m.

Quero fazer mais um upgrade comprando uma RTX 2060 SUPER porém estou com medo de que a fonte (EVGA 430W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo) não aguente todas as configurações que tenho e acabe dando algum problema para mim.

Minha configuração atual é:

- Ryzen 5 3600

- placa-mãe B450M

- 2 pente de memória RAM de 4 GB DDR4 cada

- Fone EVGA 430W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

- gtx 950 2gb

- 2 hd de 1 tb cada

 

Vi que já tinha um post semelhante a esse meu porém meio antigo e pelo que falaram não havia lançado a RTX 2060 ainda.

Será que consegue aguentar tranquilo até eu conseguir pegar outra fonte?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xAJSx 400w é muita coisa (Apesar de BR ser noiado com isso).

Consumo da sua configuração é inferior a 300w (120w da Rtx 2060 + 65w do Ryzen e uns 40~50w do restante da config), apesar da fonte não ser uma brastemp, no quesito potência ela atende tranquilamente, apenas veja se ela tem 1 conector de 8 pinos pois a placa necessita.

 

Caso queria tirar a dúvida você mesmo, basta usar uma caluladora que estima o consumo do setup e sugere a potência da fonte.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...