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Tela azul erro Thread stuck in device driver


Fuzzi

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Marca e modelo de todas as peças, incluindo fonte de alimentação (é necessário informar a marca e o modelo e não só a capacidade).

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Qual a versão do seu Sistema Operacional? E por onde o baixou?

 

Responda todas as perguntas acima para podermos te ajudar.

 

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@GabrielLV @GabrielLV @GabrielLV utilizo o pc sem estabilizador

Windows10 com pendrive bootavel com a propria ferramenta da Microsoft.

RYZEN 3 3200G

placa-mãe ASRock a320m-hdv r4.0

FONTE brx 550v sobre essa fonte eu não sei o modelo mas eh essa aqui:http://www.brxgamer.com.br/p-12014378-FONTE-BRX-550W-BIVOLT-AUTOMATICA-PFC-ATIVO

Hd Seagate barracuda 1tb

Memoria 8gb da Kingston

A memoria ja havia dado problema com o erro MEMORY_MANAGEMENT, foi trocado a memória e nao deu mas o erro de memoria. Mas falta esse erro de Thread stuck in device driver. Se precisar de mas alguma informação so avisar. 

Os drivers da vega 8 tentei usar o driverboost mas não deu, fui na propria amd baixei por la, e tambem fui nos gerenciamento de dispositivo e atualizei a placa por la também.

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  • Membro VIP
3 minutos atrás, Fuzzi disse:

FONTE brx 550v

image.png.5353df07b5d274aa13052327f1ce3724.png

 

Pela diferença da linha 12V e a linha 3.3V e 5V (dentre outras coisas como ser vendida com o rótulo "gamer" e "fonte real" e nem sequer ter o selo 80plus (existem fontes ruins que são certificadas, quem dirá então uma fonte igual a essa que nem certificada é)).

 

 

JAMAIS escolha uma fonte pelo rótulo "gamer" (fontes devem ser de qualidade em todas as ocasiões e não só para "gamers"), pelo rótulo "potência real" (isso não existe) e muito menos pela sua potência. SEMPRE pergunte para quem entende do assunto (ou vá em fóruns como aqui mesmo) a respeito de determinada fonte, pois do contrário você estará correndo o sério risco de adquirir uma bomba que irá prejudicar o bom funcionamento do seu PC.

 

Substitua essa fonte assim que for possível, pois não podemos descartar a possibilidade de que ela esteja gerando o problema.

 

Além de claro, JAMAIS use estabilizadores, use o PC diretamente no filtro de linha ou diretamente na tomada.

 

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@GabrielLVSobre a fonte eu entendi, mas no momento a fonte eu teria q viajar para a outra cidade pra falar com o técnico. Teria algo além da fonte para eu poder testar antes de ir no técnico q poderia estar dando esse problema?

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLV Estava pensando em utilizar a reparação do windows do pendrive pra ver se poderia ajudar. Teria alguma relevância no erro?

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  • Membro VIP
1 hora atrás, Fuzzi disse:

@GabrielLVSobre a fonte eu entendi, mas no momento a fonte eu teria q viajar para a outra cidade pra falar com o técnico. Teria algo além da fonte para eu poder testar antes de ir no técnico q poderia estar dando esse problema?

Se esse técnico teve a proeza de lhe vender uma fonte de qualidade duvidosa, sugiro que não volte a consulta-lo.

 

---

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: (https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)


Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.

 

Independente do resultado acima, utilize o seguinte comando:

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


image.png.335765e35f826210d071ab3bbfa5a8d6.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


5- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )


6- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


7- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


image.png.75493ad9877f8f6b898791f59cc9ddda.png


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 2 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

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Olá, só dando um parecer do q esta ocorrendo e estou fazendo teste pra ver se o erro persiste.

No momento os teste q eu realizei irei colocar os prints e analise se tiver algo de incomum.

 

Realizei do 1 ate o 3 falta o resto. Mas tenho uma nova informação q talvez possa ser isso q esteja dando tela azul (espero q seja). Tinha dito q eu tinha instalado o driver direto do site da amd na versão. 20.8.2.(Não lembro o dia q instalei mas foi recente) E eu entrei hj no site e vi q tinha um novo driver a 20.8.3, eu instalei ele. Agora irei fazer teste e com sorte será isso. Irei acatar sua dica de trocar a fonte o mas rápido possível. Se ocorrer o erro novamente vou dar na garantia da loja q me vendeu, e eles q se resolvam. 
 

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adicionado 7 minutos depois

Amd esta de brincadeira comigo, Fui no site https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-3200g

e como mostra o ultimo driver eh o 20.8.3, ai eu fui no proprio programa da amd e despretensiosamente cliquei em procurara atualizações, e adivinha tinha uma outra atualização. a 20.9.1. Agora eu acho q vai.

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  • Membro VIP
42 minutos atrás, Fuzzi disse:

Realizei do 1 ate o 3 falta o resto. Mas tenho uma nova informação q talvez possa ser isso q esteja dando tela azul (espero q seja). Tinha dito q eu tinha instalado o driver direto do site da amd na versão. 20.8.2.(Não lembro o dia q

Tudo OK com os testes, veja se o problema persiste com os próximos procedimentos 👍

 

EDIT: Se você leu a resposta que eu dei nesse post antes de eu edita-lo, peço desculpas, pois confundi esse tópico com outro que estava lendo ao mesmo tempo :X 

  • Obrigado 1
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  • 2 meses depois...

Oi, pessoal.

 

Consegui arrumar o problema com o meu, é um ryzen 3 3200g e uma placa-mãe colorful, 16gb de ram.

 

Basicamente, o problema era no driver da PRÓPRIA AMD, então é só fazer o seguinte:

 

Reinstalar o windows completamente

Rodar um   DDU pra limpar todos os drivers anteriores ou vestígios (remover áudio e chipset + apu).

--

 

Agora atenção:

 

Visita o site da fabricante da sua placa-mãe, e baixa só os drivers:  "ÁUDIO' e  "CHIPSET + APU",   instala eles e NÃO ATUALIZA o software adrenalin da radeon, atualizar ele é o que tava bugando no meu, e também instalar o driver do apu direto do site da amd.

 

Me avisem se continuar o problema :)

  • Obrigado 1
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  • mês depois...

Ola, pessoal. Isso é um problema com a própria AMD, eu consegui resolver, ao menos temporariamente, esse problema. Vez ou outra ele ainda ocorre, mas vou explicar detalhadamente abaixo e espero que vocês me atualizem também se deu certo ou se estão com outros problemas.

 

-

 

A solução:

Como esse é um problema com a própria AMD e o Windows, façam os seguintes passos:

 

1 - Reinstalar completamente o Windows

Aqui você vai ter que criar um pendrive bootável com a última versão mais atualizada do windows 

- https://tb.rg-adguard.net/public.php, só acessar esse site e baixar, a última versão hoje é a:

Windows Final - Windows 10 Version, 2009 - 20H2 (Build 19042.631).

 

Pode instalar num pendrive, e na hora de instalação, selecionar a opção avançada para excluir todos os arquivos do windows anterior.

 

2 - Limpar os arquivos do Windows.Old.

3 - Rodar um Windows DDU, esse é um programa que limpa todo e qualquer histórico de drivers anteriores no seu computador, pode limpar todos os drivers de vídeo, apu e áudio.  

 

> Reiniciar o PC

 

4 - Instalar somente os drivers de APU + CHIPSET diretamente do site da fabricante da sua placa-mãe, não precisa acessar o site da AMD e baixar o driver mais recente dele, baixe o da sua placa-mãe e não atualize. (Algumas placas-mãe já vem com uma versão 'lite' do software Adrenalin da AMD, que vai interpretar o gráfico do seu processador, se o seu já vier com esse, pode manter ele, do contrário, baixe o software adrenalin da amd no site deles)

 

> Reiniciar o PC

 

5 - Rodar um Windows UPDATE, para atualizar tudo.

 

> Reiniciar o PC.

 

** Nesse ponto, o erro "BSOD" "Thread Stuck In Device Driver" já deve ter desaparecido.

Contudo, o processador ainda tem quedas absurdas de FPS (Por exemplo, de 140 para 30 de fps e ele mantém lockado em 30), e quando você tenta dar alt-tab ou fechar as janelas dos jogos, o computador congela e é necessário forçar a reinicialização ou a tela do monitor some informando a "gestão de energia".

Isso pode acontecer quando você está rodando o Youtube, Spotify, ou algum videoclip mesmo, e está com um jogo rodando no background, ou algum programa que utilize aceleração de hardware (Chrome, Spotify, Slack, Clockify, Trello, Photoshop, Opera, Etc).

 

Por precaução, desative todos os programas padrões que são inúteis do Windows, através do painel de controle, sistema, etc, alguns você não consegue desinstalar, mas consegue desativar notificações, etc, pode desativar todos os que não são primários para o windows (Como xbox controller, playstore, dicas, etc) e configure as opções de vídeo para nunca hibernarem ou desligarem, e sempre rodarem em 100% alto desempenho.

 

Seguimos para o próximo ponto, e a Maçã de Ouro do problema:

 

 

6 - Ativar o Windows AutoPlay  (https://www.howtogeek.com/236241/how-to-enable-disable-and-customize-autoplay-in-windows-10/)

Basicamente, parece que o Windows AutoPlay é o responsável por fazer a *aplicação correta* ser utilizada para cada tipo de mídia no windows (Vídeo, áudio, arquivos). Aparentemente, como os processadores Ryzens (No meu caso, Ryzen 3200g) contam com placa de vídeo integrada, o windows não consegue fazer a interpretação correta do processador, e realiza a tela azul por segurança. (Ele funciona como um DirectX nessa questão).

Comicamente, o único responsável por fazer eu conseguir rodar os meus jogos (Dota 2, Fall Guys, Csgo, Deadfrontier2, Left 4 dead 2) enquanto assistindo youtube no Chrome ou vídeos no computador foi ativar o Windows AutoPlay. Desde então, essas foram as soluções para mim.

 

Notas:

1 - Algumas aplicações que utilizam aceleração de hardware, como spotify, Slack, etc, parecem causar o travamento do processador ainda para mim, nesse caso, recomendo utilizar as versões web ou open de todos os programas, através do navegador.

2 - O Windows AutoPlay parece desativar sozinho após um tempo, recomendo desativar e reativar ele semanalmente. Na primeira ativação também, é necessário reiniciar o computador umas 2 - 3 x para o AutoPlay surtir efeito.

 

Mantenham-me atualizado. :)

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  • Membro VIP
5 horas atrás, Eduardocf2 disse:

1 - Reinstalar completamente o Windows

2 - Limpar os arquivos do Windows.Old.

3 - Rodar um Windows DDU,

Basicamente os procedimentos que você recomendou são: Formatação + Reinstalação dos drivers diretamente do site do fabricante...

 

Além da formatação ser recomendada somente em último caso conforme eu detalho aqui, a sua metodologia não tem muito sentido pois você recomenda reinstalar o Windows (o que é diferente formatar), e depois apagar os arquivos e reinstalar os drivers? Se é pra fazer isso, é muito mais prático simplesmente apagar todas as partições para permitir uma reinstalação limpa do Windows, sendo que nesse caso a formatação/reinstalação do Windows é totalmente dispensável pois bastava somente desinstalar os drivers através do DDU...

 

5 horas atrás, Eduardocf2 disse:

Notas:

1 - Algumas aplicações que utilizam aceleração de hardware, como spotify, Slack, etc, parecem causar o travamento do processador ainda para mim, nesse caso, recomendo utilizar as versões web ou open de todos os programas, através do navegador.

A aceleração via hardware faz com que determinadas aplicações utilizem a placa de vídeo para aumentar a velocidade de processamento, do contrário, elas utilizarão a CPU, cujo processamento é mais lento do que a GPU. Se a aceleração via hardware está causando algum problema, então isso indica prováveis defeitos físicos na placa de vídeo.

 

5 horas atrás, Eduardocf2 disse:

2 - O Windows AutoPlay parece desativar sozinho após um tempo, recomendo desativar e reativar ele semanalmente. Na primeira ativação também, é necessário reiniciar o computador umas 2 - 3 x para o AutoPlay surtir efeito.

O Windows AutoPlay é nada menos do que uma configuração que faz com que, caso um pendrive/CD/DVD/qualquer mídia externa seja conectada, ela seja automaticamente iniciada (se estivermos falando de um DVD de filme por exemplo, ao conecta-lo no computador, ele será automaticamente iniciado, e ao desativarmos o AutoPlay, então teremos que iniciar o filme manualment

 

e). E não, ele não é desativado sozinho "após um tempo".

 

image.png

 

"Quando você insere um dispositivo removível como um CD, DVD ou cartão de memória em seu computador, você sempre irá ver a janela do Windows "AutoPlay". O AutoPlay detecta o tipo de disco ou mídia que você inseriu e automaticamente executa a ação que você solicitou. Mas, se você achar que o recurso está lhe incomodando, você pode facilmente desativar o AutoPlay no Windows 10".

 

Este é o autoplay:

 

image.png

 

5 horas atrás, Eduardocf2 disse:

e sempre rodarem em 100% alto desempenho.

Se o problema for um defeito físico na placa de vídeo, essa opção além de fazer com que o problema talvez ocorra com mais frequência, ela fará com que a bateria dos notebooks descarregue mais rapidamente...

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> Essa é a thread principal com DIVERSAS POSSIBILIDADES para poder fixar esse erro do BSOD

- https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/720158/thread-stuck-in-device-driver-bsod-error-almost-daily/

 

> E esse aqui é um dos vídeos mais recentes do youtube, onde o garoto que testou (que também participou da thread acima) explica no final do vídeo o porquê da aceleração de hardware estar sendo a causa, e também afirma que atualmente *não tem solução* para esse problema do ryzen 3 3200g nas placas mãe colorful.

- https://www.youtube.com/watch?v=ilsnuRdo6z0&t=737s

 

Está em espanhol, mas com uma leve pesquisa aqui e um pouquinho de esforço, espero que isso ajude alguém.

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  • Membro VIP

Entenda:

 

1- Quando se trata de telas azuis, é perfeitamente possível um defeito de hardware (especificamente, em memória RAM ou disco rígido) gerarem códigos de parada (bug checkcode) aleatórios, cujos exibem informações que na verdade não tem nada a ver com a causa original da tela azul, portanto, um diagnóstico de disco rígido e/ou memória RAM é recomendado (conforme eu detalho aqui).

 

2- A aceleração via hardware é uma tecnologia que permite que a GPU seja utilizada para aceleramento de processos gráficos, fazendo com que ele trabalhe/exiba as informações mais rapidamente se comparado com a mesma utilização por parte da CPU, sendo que diversas aplicações utilizam essa tecnologia (como renderização de vídeos, geração de imagens 3D, e até mesmo aplicações como o Office, Discord e os navegadores utilizam ela).

image.png

image.png

 

Quando a placa de vídeo possui algum problema (seja um defeito físico, seja um defeito de software/driver), é comum a aceleração de hardware causar os conhecidos artefatos, sendo que nesses casos se for constatado que o problema é físico e não lógico (de software/driver), o recomendado é desativa-la para resolver o problema, ou seja, deixar o computador com "alto desempenho" fará com que esse problema ocorra com mais frequência devido a estarmos utilizando mais intensamente uma peça defeituosa.

 

image.png

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(as imagens acima mostram artefatos no Discord e no Word, devido a problemas com a aceleração via hardware).

 

3- Obrigado pela recomendação do tópico no BleepingComputer, eu li todas as postagens ali e as principais recomendações ali estão relacionadas com atualização de BIOS e atualização/desinstalação de determinada versão de um driver gráfico da AMD, sendo que se as telas azuis estão sendo causadas por problemas com drivers ou com a placa de vídeo, a aceleração de hardware tem relação total com isso (pois como eu disse, ela utiliza a GPU para acelerar determinadas aplicações, do contrário, a aplicação iria utilizar a CPU, que é mais lenta para estes processos).

 

image.png

(no post acima, o usuário disse que as telas azuis não surgiram mais após um downgrade no BIOS).

 

image.png

(no post acima, o usuário também teve seu problema resolvido após um downgrade no BIOS).

 

image.png

image.png

Você disse neste post que as telas azuis estavam sendo causados pelos drivers do site da AMD, sendo que no seu caso, instalar os drivers do site da placa-mãe resolveu o problema. Conforme eu explico no meu tutorial "NÃO FORMATE seu computador caso ele esteja apresentando telas azuis!", 70% das telas azuis são causadas por drivers de terceiros 👍

 

Como expliquei no meu outro post, não faz sentido recomendar uma formatação (apagar o Windows e depois reinstala-lo) e logo após recomendar a utilização do DDU (visto que os drivers já foram apagados com a reinstalação do Windows), quando neste caso bastava somente a desinstalação dos drivers visto que eles eram os culpados pelos problemas.

 

PS: A formatação (apagar as partições + instalar o Windows novamente) não gera a pasta Windows.old, ela só é gerada caso você instale um Windows por cima do outro (ou seja, atualize, e não reinstale) 👍

 

image.png

Você recomenda desativar a aceleração via hardware, o que SÓ É RECOMENDADO caso o problema seja um defeito físico na placa de vídeo (sendo que problemas lógicos podem ser facilmente resolvidos com a instalação/desinstalação de um driver problemático), não é recomendado desativa-la caso tudo esteja OK visto que isso reduziria o desempenho de várias aplicações.

Faça você mesmo um teste, desative a aceleração via hardware no navegador e tente jogar algum jogo de browser, você verá a diferença no desempenho.

PS: Novamente, como a aceleração via hardware utiliza a GPU para aumentar o desempenho de aplicações, caso ela esteja com algum problema, então o culpado é a placa de vídeo (ou os drivers), visto que são eles que permitem a existência da aceleração via hardware 👍

 

image.png

Se as telas azuis já pararam, mas os games ainda estão apresentando problemas devido a utilização da GPU (e consequentemente os drivers), então obviamente o problema não foi resolvido (e como eu disse, talvez estejamos falando de um problema físico na placa de vídeo).

 

image.png

Conforme eu disse no post anterior, o Windows Autoplay não tem absolutamente NADA a ver com utilização de GPU, ele é simplesmente uma funcionalidade que permite que você escolha o que irá acontecer com alguma mídia (DVD, CD, pendrive, etc) que seja conectada ao seu computador, conforme mostra a imagem abaixo.

 

image.png

 

E basta acessar Iniciar > Configurações > Dispositivos > Reprodução Automática (tradução de AutoPlay) > Veja ali que essa opção é utilizada exatamente pelo motivo que expliquei acima, não tendo NADA a ver com a aceleração via hardware e muito menos com utilização de GPU.

image.png

4- Obrigado pela recomendação do vídeo, mas infelizmente eu não entendo Espanhol e não posso ver o que está sendo ensinado ali 😕 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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Saquei Gabs! O que você acha que pode estar sendo o problema então?

Entrei em contato com a equipe da Colorful no facebook, mas ainda não tive uma resposta exata, e o suporte deles no brasil (terabyteshop) é uma ***** também.

 

No caso do post da bleeping computer ali, fiz todos os passos de todos os tópicos, e até mesmo na minha "solução" (até então, achava que estava tudo ok) o computador ainda reinicia, dessa vez ele só congela e reinicia, não exibe mais a tela azul do Thread Stuck In Device Driver.

 

Eu notei algumas coisas:

 

Com o Chrome aberto somente no youtube (SEM NUNCA FECHAR A GUIA) o computador não reinicia, contudo, quando fecho uma ou outras guias (essas que usam aceleração de hardware, tipo slack, spotify, youtube), o computador reinicia.

 

Já, quando tem algum jogo aberto no background, e o youtube também, quando eu não fecho a guia ele permanece.

 

Outros casos também são do processador estar rodando os games em 130 FPS, e do nada ele cai pra 50, 30 fps, fica lockado em 30 fps e quando você tenta dar alt-tab ele congela o mouse (a imagem na tela permanece parada), e é preciso forçar a reiniciação.

 

Já rodei memtest, testei processador, reinstalei windows e drivers, etc, e o erro permanece.

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1 hora atrás, Eduardocf2 disse:

No caso do post da bleeping computer ali, fiz todos os passos de todos os tópicos, e até mesmo na minha "solução" (até então, achava que estava tudo ok) o computador ainda reinicia, dessa vez ele só congela e reinicia, não exibe mais a tela azul do Thread Stuck In Device Driver.

A tela azul parou, mas pode ver claramente que o problema persistiu, afinal as telas azuis não são um problema, mas sim, um aviso de que um problema está acontecendo no Windows 😉

 

1 hora atrás, Eduardocf2 disse:

Já rodei memtest, testei processador, reinstalei windows e drivers, etc, e o erro permanece.

A regra de ouro é essa. O problema persistiu mesmo após a formatação? Então é 90% de certeza de que é um problema de hardware.

 

No mais, caso tenha mais alguma dúvida, recomendo que crie um tópico na área de Telas Azuis para poder obter respostas, pois aqui estamos invadindo o tópico de outro usuário.

https://www.clubedohardware.com.br/forum/124-telas-azuis/

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  • 3 semanas depois...

@Fuzzi Vou deixa um comentário de uma possível resolução casos outras pessoas vem enfrentando o mesmo problema.

 

Este BSOD é muito comum em placas-mãe asrock, muitos usuários de fóruns da AMD postam sobre isso. O problema é devido às versões mais recentes da BIOS, tente fazer o downgrade do BIOS para a versão 3.30 ou 2.30. Nunca mais tive problemas depois disso.

(Tenho o mesmo modelo que você mencionou no post, asrock a320m r.4)

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