Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar HD de notebook em computador?


Alexbispo

Posts recomendados

Pessoal eu tenho um notebook faz mais de 6 anos e ele parou de ligar. Eu queria saber se eu poderia colocar o hd dele no meu PC gamer para saber a saúde do hd. Eu tiraria o hd do meu pc e colocaria esse do meu notebook antigo. Pode fazer isso? Vai trazer algum prejuízo pro meu pc gamer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai trazer nenhum prejuízo, você pode conectar sem nenhum problema, e não há necessidade alguma de remover o HD do seu PC atual, basta apenas conecta-lo a outra porta SATA (placas mãe geralmente possuem 4 conectores).

 

OBS: Se você pegar um HD com Windows/algum Sistema Operacional e conecta-lo a outro PC, o Windows não irá carregar pois não dá para simplesmente tirar um S.O de um PC e por em outro, por tanto, você precisa conectar esse HD de notebook juntamente ao HD/SSD do seu PC atual, e não remover um para conectar o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Alexbispo disse:

@GabrielLV o problema é que o meu hd do pc tem Windows 10 e o do notebook tem Windows 8, não daria algum tipo de problema ou interferência?

Novamente, não irá dar nenhum problema pois o seu PC provavelmente está configurado para iniciar pelo Windows 10 (atual do seu PC). Se você remover o HD com Windows 10 desse PC e colocar o HD com Windows 8 de outro PC, ele não irá iniciar pelo simples fato de você não poder remover um Windows de uma máquina para colocar na outra (ele não irá reconhecer o novo hardware).

 

Você deve conectar o seu HD com Windows 8 JUNTO do HD do Windows 10, e não remover um para conectar o outro.

 

Esse procedimento não irá lhe trazer nenhum "prejuízo", o máximo que vai acontecer é o Windows 8 (do HD do notebook) não iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...