Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão e Temperatura R5 3500


SSPGSS

Posts recomendados

Não entendo muito sobre, mas vi que as tensões alcançadas pelo meu processador podem estar um pouco altas :

 

image.thumb.png.fc6e749a3804ae937d52088be5438ce2.png

 

Gostaria de saber estão realmente altos e se isso pode estar interferindo na temperatura, ele esta alcançando a temperatura de 80ºC só usando o navegador.

Caso eu escolhesse fazer um undervolt eu poderia vir a ter algum problema no processador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS Qual é a opção de energia escolhida ? É cooler box ? A temperatura ta bem alta para o uso...Questão de tensão se for só para coisa básica também parece bem elevada...

Foi retirado alguma vez o cooler e não houve troca da pasta térmica ? Qual a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é cooler box, retirei o cooler box pra limpar hoje e não troquei a pasta, a fonte é uma CX430

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@SSPGSS Qual é a opção de energia escolhida ?

não entendi essa.

 

Inclusive aqui eu tenho uma imagem semelhante só que de agosto, com o uso semelhante ao de agora.
image.png.6fabf902ae77a74bb6cc8a6cb10f803b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS Para uso normal 46~50°C parece ok... o problema então seria por você talvez ter atrapalhado a aderência retirando o cooler e levando ele subir a 80°C....

 

Sobre configurações de energia me referi do próprio windows... se ele ta em Alto desempenho ou desempenho máximo (Coisas que fazem uso continuo de alta tensão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tinha mexido nessa parte do windows, aparentemente sempre utilizei o modo equilibrado que é o que estava selecionado quando fui verificar, pra fazer um teste, eu alterei para economia de energia e ficou assim:

 image.thumb.png.892937e9cac6a3176216f383a76f1c26.png

 

estabilizou em 46~47 agora, inclusive até parou de oscilar como antes que ficava sempre oscilando de 10 em 10, com da pra ver inclusive no gráfico. 

Mas como o aumentou da temperatura foi por conta da aderência, como eu posso resolver isso ? limpando a pasta atual e aplicando novamente ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...