Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-9100f e GTX 1050TI, baixo FPS e travamento em jogos


Posts recomendados

Boa noite, alguém saberia dizer sobre essa config: i3 9100f, h3010cm-hg4, 1050 ti, 8gb de RAM, 1tb de HD. As vezes em jogos como o GTA V online, Fortnite, há queda de FPS e travamentos, e em outros jogos como COD WZ, trava pior que cd arranhado. Comprei mais um pente de memória RAM de 8gb da Pichau, chega essa semana. Qual o problema que essa configuração tem? Com mais esse pente de memória ajudará no COD WZ por exemplo? O que pode estar a acontecer com meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este teu i3 é parecido com o i5 7600 por ai, 4 núcleos e 4 threads realmente vai dar uma travada a depender da qualidade que você esteja jogando e da resolução, pode ser seu HD também que ta muito lento, este HD é novo? possíveis soluções diminuir a qualidade que está jogando, +8gb de ram provavelmente vai resolver no GTA V, já passei por isso no GTA V ele não roda bem com 8gb para baixo. Teste com mais 8gb depois substitua o HD por SSD. E qual fonte você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus0019 Então, a fonte só sei que é de 500w, teria que olhar pra ver qual fabricante é

adicionado 1 minuto depois

@Matheus0019 Sobre o ssd, substituir o hd por um ssd de 500, seria bom? O problema é a falta de recurso para isso, teria que ser mais pra frente, meu hd tem pouco mais de 1 ano de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luis Bauth disse:

@Matheus0019 Então, a fonte só sei que é de 500w, teria que olhar pra ver qual fabricante é

adicionado 1 minuto depois

@Matheus0019 Sobre o ssd, substituir o hd por um ssd de 500, seria bom? O problema é a falta de recurso para isso, teria que ser mais pra frente, meu hd tem pouco mais de 1 ano de uso

Ande conforme as condições espere o dólar cair, um SSD de 480GB já é legal peguei por 300 numa promoção ano passado, a diferença é gritante para o HD, o HD defeituoso que eu tinha causava gargalos,(SSD não aumenta FPS, mas pode ajudar na velocidade de leitura do jogo no disco), mas seu problema ai provavelmente + 8gb resolve, e lembre-se sua configuração é para rodar da qualidade média para baixo os jogos. E alguns jogos realmente são mal otimizados, você joga em qual resolução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luis Bauth disse:

@Matheus0019 No GTA V por exemplo, eu fui rodar com tudo no baixo, e travou bem, deixei no máximo, rodou de boa

Gargalo pode estar na CPU então, aumente a resolução e teste, maiores resoluções e maior qualidade forçam a GPU o inverso a CPU. Procure sempre jogar a carga maior para a GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Bauth Este tutorial ensina como mexer com DSR https://www.tecmundo.com.br/nvidia/65402-dsr-ativar-tecnologia-nvidia-leva-imagens-4k-telas-full-hd.htm,

use MSI Afterburner para monitorar uso de memoria ram, CPU e GPU(Existem tutoriais na internet ensinando a usar, pesquise). Se tiver o uso próximo das 8gb de ram significa que a ram pode estar pouca e causando gargalo( solução colocar mais memória), se o uso da CPU estiver maior que da GPU, significa que a CPU ta gargalando(solução usar DSR ou aumentar a config como fez em GTA V), se ambos estiver batendo 100% de uso(GPU e CPU), neste caso o jogo está pesado de mais para sua config. Monitorar temperaturas são importantes também, temperaturas altas causam problemas de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...