Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador da AMD p/ placa-mãe (ASUS) com soquete AM3+ ?


Posts recomendados

Meu processador atual é um AMD Phenom x4, já esta muito ultrapassado e não consigo jogar os últimos jogos que saem (pode ser até um jogo mais leve que não roda), eu quero fazer um upgrade p/ poder jogar o COD Warzone, Watch Dogs 2, FIFA 21, NBA 2K 21...

 

E há um tempo atrás pesquisei processadores e acho que o ideal seria um AMD FX-8350 @ 4.2GHz, parece ter um bom desempenho e custa somente R$ 430 mas o único porém é o superaquecimento que vi muita gente falando , aí teria que gastar + uns R$ 300,00 com Watercooler, ou seja o processador "sairia" R$ 730,00.

 

Vale a pena fazer esse investimento ou tem algum outro processador da (AMD com o Soquete AM3+) que vale mais a pena e sairia mais barato ? Será que compensa usar esse processador sem o Watercooler ?

 

Meu PC Atualmente:

Processador: AMD PHENOM X4

Placa de Vídeo: GTX 750 TI 2GB

RAM: 8 GB

placa-mãe: Asus M5A97 LE R2.0

 

Acho que a placa de vídeo da p/ manter, mas a RAM acho que teria que aumentar p/ 12.

 

E aí o que vocês acham que devo fazer ? Só quero jogar um Warzone à 60 FPS 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Eduardo Egydio disse:

Meu processador atual é um AMD Phenom x4, já esta muito ultrapassado e não consigo jogar os últimos jogos que saem (pode ser até um jogo mais leve que não roda), eu quero fazer um upgrade p/ poder jogar o COD Warzone, Watch Dogs 2, FIFA 21, NBA 2K 21...

 

E há um tempo atrás pesquisei processadores e acho que o ideal seria um AMD FX-8350 @ 4.2GHz, parece ter um bom desempenho e custa somente R$ 430 mas o único porém é o superaquecimento que vi muita gente falando , aí teria que gastar + uns R$ 300,00 com Watercooler, ou seja o processador "sairia" R$ 730,00.

 

Vale a pena fazer esse investimento ou tem algum outro processador da (AMD com o Soquete AM3+) que vale mais a pena e sairia mais barato ? Será que compensa usar esse processador sem o Watercooler ?

 

Meu PC Atualmente:

Processador: AMD PHENOM X4

Placa de Vídeo: GTX 750 TI 2GB

RAM: 8 GB

placa-mãe: Asus M5A97 LE R2.0

 

Acho que a placa de vídeo da p/ manter, mas a RAM acho que teria que aumentar p/ 12.

 

E aí o que vocês acham que devo fazer ? Só quero jogar um Warzone à 60 FPS 

 

Infelizmente teu problema é querer jogar COD Warzone Colega....

 

Mas se tu não tem dinheiro pra pegar nem que fosse kit com um i3 10100f ou 9100f, o FX8350 é o que te resta, Essa placa-mãe diz suportar até TDP de 140W , embora eu não acredite, mas o FX tem 125W, então se tua fonte for boa e se tu colocar mais RAM, pra ficar pelo menos com 12GB, ele vai funcionar. Só não sei te dizer em qual qualidade a 750ti te daria à 60fps, talvez nem dê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami Eh complicado não ter dinheiro né man kkkkk, mas então, eu vi no yt um Test benchmark  com esses mesmos requisitos ( GTX 750 TI, AMD FX 8350, 8GB RAM)  e ficou à 30 FPS no max 40 FPS no warzone, então considerando que estava gravando deve ter um fps um pouco maior, então eu acho que se eu aumentar a RAM p/ 12  ficaria estável nos 60 FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduardo Egydio disse:

mas então, eu vi no yt um Test benchmark  com esses mesmos requisitos ( GTX 750 TI, AMD FX 8350, 8GB RAM)  e ficou à 30 FPS no max 40 FPS no warzone, então considerando que estava gravando deve ter um fps um pouco maior, então eu acho que se eu aumentar a RAM p/ 12  ficaria estável nos 60 FPS.

Uma 750Ti, não bate 60 FPS em Warzone.. No vídeo abaixo, ela é o ponto fraco do PC de teste.. É trágico..

 

https://youtu.be/7ZpXsvFL9gE

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando os requerimentos.

https://support.activision.com/call-of-duty-warzone/articles/minimum-and-recommended-specs-for-call-of-duty-warzone

Diria que, gastando o mínimo possível, talvez até ache algum FX usado a preço de banana por aí. O que talvez nem seja um péssimo negócio, não é pouca gente que por preguiça e  caso apareça uma oportunidade se livrar de hardware antigo como o  fx 6300, vende por menos de 150 pila.

Depois vem o maior entrave, a placa de vídeo...

 

Vai depender do seu bolso. Por recomendação desconsiderando grana, migrar pra uma plataforma mais recente e se preparar pra ter processador pra acompanhar essas placas novas que vão chegar esse ano. Com folga, dá pra dizer que vão dar uma nova linha "mínima" para os jogos que vão aparecer a partir de agora. E uma placa de vídeo pra rodar a 60 fps com uma qualidade mais ou menos, já vai pelo menos uns 1200 reais.

 

Ram por ram, não creio que vá ter muito impacto, o gerenciamento de memória do windows e desses jogos raramente precisam de mais do que 8gb até o momento. a lista de jogos que realmente usam 8gb como requisito mínimo é pequena ainda. Vai começar a aumentar a partir de agora e as recomendações vão ser pra sistemas com 16gb.

 

Em off: Fiquei admirado em saber que ainda existe essa série de jogos... me lembro que sempre teve um ar de coisa sem noção e discurso extremista e me lembro que deu até confusão, processos e muitas tretas a uns bons anos atrás, até material de pesquisa sobre como ajudava a alterar a percepção de realidade puxando para extremistas de direita. Tentei jogar uma vez lá perto de 2010 e nunca mais nem consegui abrir nada dessa franquia devido ao tanto de bajulação estadounidense,

 

Mas enfim. Eu diria que tem duas opções que realmente são plausíveis. A primeira é a de tentar garimpar um fx usado pelo menor preço que conseguir e ir tentar arranjar uma placa de vídeo melhor.  E eu diria garimpar mesmo... tentar ver se tem alguém na sua região querendo se livrar de hardware antigo, liberar espaço físico ou algo assim.

 

Ou migrar logo pra uma plataforma recente. Em ambos os casos envolve desembolsar uns trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, RS Faria disse:

Uma 750Ti, não bate 60 FPS em Warzone.. No vídeo abaixo, ela é o ponto fraco do PC de teste.. É trágico..

 

https://youtu.be/7ZpXsvFL9gE

Trágico mesmo, antigamente eu achava a 750 TI parrudona porque sempre ouvia falar dela mas talvez naquela época até fosse mesmo

adicionado 20 minutos depois
52 minutos atrás, Anderson K disse:

Considerando os requerimentos.

https://support.activision.com/call-of-duty-warzone/articles/minimum-and-recommended-specs-for-call-of-duty-warzone

Diria que, gastando o mínimo possível, talvez até ache algum FX usado a preço de banana por aí. O que talvez nem seja um péssimo negócio, não é pouca gente que por preguiça e  caso apareça uma oportunidade se livrar de hardware antigo como o  fx 6300, vende por menos de 150 pila.

Depois vem o maior entrave, a placa de vídeo...

 

Vai depender do seu bolso. Por recomendação desconsiderando grana, migrar pra uma plataforma mais recente e se preparar pra ter processador pra acompanhar essas placas novas que vão chegar esse ano. Com folga, dá pra dizer que vão dar uma nova linha "mínima" para os jogos que vão aparecer a partir de agora. E uma placa de vídeo pra rodar a 60 fps com uma qualidade mais ou menos, já vai pelo menos uns 1200 reais.

 

Ram por ram, não creio que vá ter muito impacto, o gerenciamento de memória do windows e desses jogos raramente precisam de mais do que 8gb até o momento. a lista de jogos que realmente usam 8gb como requisito mínimo é pequena ainda. Vai começar a aumentar a partir de agora e as recomendações vão ser pra sistemas com 16gb.

 

Em off: Fiquei admirado em saber que ainda existe essa série de jogos... me lembro que sempre teve um ar de coisa sem noção e discurso extremista e me lembro que deu até confusão, processos e muitas tretas a uns bons anos atrás, até material de pesquisa sobre como ajudava a alterar a percepção de realidade puxando para extremistas de direita. Tentei jogar uma vez lá perto de 2010 e nunca mais nem consegui abrir nada dessa franquia devido ao tanto de bajulação estadounidense,

 

Mas enfim. Eu diria que tem duas opções que realmente são plausíveis. A primeira é a de tentar garimpar um fx usado pelo menor preço que conseguir e ir tentar arranjar uma placa de vídeo melhor.  E eu diria garimpar mesmo... tentar ver se tem alguém na sua região querendo se livrar de hardware antigo, liberar espaço físico ou algo assim.

 

Ou migrar logo pra uma plataforma recente. Em ambos os casos envolve desembolsar uns trocados.

Eh cara, meu bolso tá apertado rsrsrs mas acho que vou pegar o FX-8350 e um air cooler, dps aumentar a RAM p/ 12, ficaria em uma situação melhor que hoje, não vejo outra opção e eh o que eu consigo fazer, aí futuramente se conseguir arrumar um trabalho irei poder melhorar bastante o pc.

 

Agradeço pela atenção e as dicas, sobre a franquia do COD: sinceramente eu não lembro sobre as histórias faz tempo que não jogo a campanha, o que eu joguei p/ valer foi o BO2, os outros só jogava o Multiplayer, mas é uma franquia que faz muito sucesso aqui no BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...