Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da rx 470 msi gaming


Posts recomendados

Segundo informações na internet ela pode chegar até 93 graus sem danificar o chip, mas qualquer coisa entra em contato com o fabricante, quando comprei a minha chegava a 80 graus entrei em contato com o fabricante e me informaram que podia chegar até 104 graus. Mas isso vária de modelo para modelo tenta consultar a sua, se ela não ficar o tempo todo a 90 graus acho que não tem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felix Nascimento Não ta tão ruim assim não, você usa ele aberto? Testa com ele aberto, mas 90% de chance de não ser o gabinete que está fazendo isso, muito provável que seja a pasta termica ou outro problema relacionado a gpu, a placa tem 2 fan e heatpipes nunca era para atingir 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felix Nascimento

 

Eu tive um GTX 770, desse modelo da MSI.. Muito bem construída, e segurava aquela placa.. Deve ser questão de pasta térmica.. A minha durou uns dois anos e meio acho, com a original.. Se você nunca mexeu e começou com isso recentemente, MUITO provável que seja a pasta..

 

Diga-se de passagem, as fans funcionam, certo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felix Nascimento Manda um teste de temperatura com aida64 e também bota ele ligado em um ambiente fresco e estressa o PC. Nesse teste, você saberá se é fonte ou GPU. Eu trocaria a fonte. Tenho quase certeza que ela que tá fazendo o pc desligar. Por isso a máquina não desliga quando tá só o processador! TEMPERATURA da GPU NÃO DESLIGA PC, APENAS PERDE VÍDEO! (na maioria das vezes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, assinante disse:

@Luiz Felix Nascimento Manda um teste de temperatura com aida64 e também bota ele ligado em um ambiente fresco e estressa o PC. Nesse teste, você saberá se é fonte ou GPU. Eu trocaria a fonte. Tenho quase certeza que ela que tá fazendo o pc desligar. Por isso a máquina não desliga quando tá só o processador! TEMPERATURA da GPU NÃO DESLIGA PC, APENAS PERDE VÍDEO! (na maioria das vezes)

é que no soft da amd ta falando que a temperatura limtie é 90 ai pensei que tava desligando quando batesse 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SouLegity disse:

@Luiz Felix Nascimento Recomendo baixar o app msi afterburner e configurar sua fã, se não conseguir, infelizmente você tera que fazer um underclock, ao contrario de overclock, você reduzira o desempenho da sua placa de video para diminuir alguns graus.

Isso não resolveria o problema seria apenas uma solução paliativa, fazer underclock não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Felix Nascimento disse:

é que no soft da amd ta falando que a temperatura limtie é 90 ai pensei que tava desligando quando batesse 90

@Luiz Felix Nascimento Sim use o AID64  e estressa, mas se o software da AMD é oficial e está dizendo que é 90 graus, então é 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o gancho sobre a temperatura da placa... Eu não me lembro (tem uns 10 anos que não tenho desktop) mas os fans das placas jogam o ar quente em qual direção? Para cima ou para baixo? A Corsair tem um modelo de gabinete (680X) que possui duas ventoinhas na parte de baixo dele. Se o ar da placa de vídeo for expelido pra cima ele passa praticamente pelo MOBO toda. Se for pra baixo, ele também vai passar (ar quente mais leve sobe), porém essas ventoinhas liberariam ele por debaixo do gabinete, sendo uma forma mais eficiente de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...