Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook esquentando muito, mesmo depois de trocar a pasta termica !


Pedroks23

Posts recomendados

Meu notebook estava bem ruim fazia um tempo já, foi quando me toquei de fazer a limpeza dele. Limpei toda a pasta térmica antiga, que estava bem ressecada, usei alcool isopropilico e cotonete, depois apliquei uma pasta térmica de prata que paguei 20 reais.

Antes ele operava entre 80 a 90 graus usando moderadamente, quando ia jogar beirava 100 graus. Ontem depois de limpar e trocar tudo foi medir a temperatura estava entre 60 graus assim que acabei de ligar ele, diminuiu bem pouco do que estava antes, e quando jogo fica entre 80 e 90, sendo que passa um pouco ainda,

O que será que pode ser ? estou pra comprar uma base cooler pra ele, pra ver se ajuda a resolver isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroks23  A temperatura máxima dele de acordo com o site da Intel é de 100 °C, 90 °C é bem próximo. O Turbo Boost você pode desabilitar no BIOS, mas você vai perder desempenho do processador mas a temperatura também vai dar uma diminuída. O undervolt você pode fazer pelos programas Throtthlestop ou o Intel Xtreme Tuning, aqui você vai diminuir levemente a tensão do cpu, fazendo ele esquentar menos consequentemente, mas o valor varia pra cada cpu, então você tem que testar pra ver em que ponto fica estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dra Pirilau disse:

@Pedroks23  A temperatura máxima dele de acordo com o site da Intel é de 100 °C, 90 °C é bem próximo. O Turbo Boost você pode desabilitar no BIOS, mas você vai perder desempenho do processador mas a temperatura também vai dar uma diminuída. O undervolt você pode fazer pelos programas Throtthlestop ou o Intel Xtreme Tuning, aqui você vai diminuir levemente a tensão do cpu, fazendo ele esquentar menos consequentemente, mas o valor varia pra cada cpu, então você tem que testar pra ver em que ponto fica estável.

Vou dar uma olhada aqui então.

Mas será que tem chance de ser a pasta térmica, ou o cooler que não esta refrigerando direto ??

estou pensando em comprar uma base com cooler para refrigeração, para tentar diminuir as temperaturas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dra Pirilau disse:

@Pedroks23 Sim, pode ser também, você já realizou alguma vez limpeza neste notebook?

Nunca havia feito, e tenho ele há uns 5 anos.

Limpei antes de ontem, troquei a pasta térmica e limpei o cooler, mas mesmo assim continua quente ! (as temperaturas cairam um pouco mas acho que não o suficiente eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, o uso quando você não está jogando fica em quantos graus? Baixa o Intel Extreme Tuning Utility e verifica se há thermal throttling, se tiver, você está perdendo desempenho, se não, então ta normal. Notebook esquenta mesmo, tem menos espaço pra refrigeração e depende também do projeto do fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Para ajudar a diminuir muito a temperatura do seu Notebook, você pode usar uma Pasta térmica de Qualidade tipo uma "Pasta Térmica Cooler Master Gel Maker" e também uma Base de Cooler tipo " Master Cooler Gamer Verde Com Led Warrior" pode ajudar bastante no superaquecimento do seu computador.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dra Pirilau disse:

Certo, o uso quando você não está jogando fica em quantos graus? Baixa o Intel Extreme Tuning Utility e verifica se há thermal throttling, se tiver, você está perdendo desempenho, se não, então ta normal. Notebook esquenta mesmo, tem menos espaço pra refrigeração e depende também do projeto do fabricante. 

Quando tô jogando fica uns 85 graus pra cima.

beleza, vou baixar e verificar aqui, valeu

adicionado 0 minutos depois
33 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá

Para ajudar a diminuir muito a temperatura do seu Notebook, você pode usar uma Pasta térmica de Qualidade tipo uma "Pasta Térmica Cooler Master Gel Maker" e também uma Base de Cooler tipo " Master Cooler Gamer Verde Com Led Warrior" pode ajudar bastante no superaquecimento do seu computador.

 

Espero ter ajudado.

Irei pesquisar aqui, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...