Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 para de funcionar após primeiro encerramento


Noé Machado

Posts recomendados

Depois de desligar o computador pela primeira vez, o Windows 10 não inicia mais, exceto no safe mode(as vezes nem no safe mode)

Montei uma maquina nova, porém utilizei um HD já antigo tinha um windows 7 nele, resolvi formatar para o windows 10, a instalação ocorreu tudo certo, porém após eu instalar os drivers de video, o windows se recusou a iniciar, a tela fica completamente preta(Na maioria das vezes, já ocorreu de ficar aquelas bolinhas de loading travadas na tela) e o teclado e mouse param de funcionar antes de chegar a tela de login, eu em minha tolice achei que o problema era o driver instalado, então fui usar um ponto de restauração e para minha surpresa não havia nenhum. Como não tinha feito ponto de restauração, resolvi formatar novamente e dessa vez não instalar o driver, então reiniciei o PC sem instalar nada, e ainda assim o Windows não iniciou, Em uma das vezes ele não abriu nem na primeira vez. Não testei com Windows 7, mas testei com windows 8.1 e funciona normalmente, inclusive tentei atualizar do windows 8.1 pro 10 e o computador funciona normal, até desligar a primeira, depois disso não liga mais.

 

Procedimentos que eu fiz:

Iniciar em safe mode(Funciona)

Fazer um clean boot(Não funciona)

Desinstalar o driver de display de video(Não Funciona)

Desinstalar o driver do monitor(Não Funciona)

Desinstalar o driver do monitor e de video ao mesmo tempo(Não Funciona)

Usar Windows 8(Funciona)

 

Maquina:

Processador: AMD Athlon 3000g

placa-mãe: BIOSTAR B450MH

Memoria Ram: 2x4GB Krislle

Fonte: CASEMALL 500W modelo TOTAL POWER WIDE P/N: ALL-500TPW

HD: MAXTOR STM3160215AS 160,0 GB

OS: Windows 10 pro Build 19041.508

 

Processador Placa Mãe.png

HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)? Não adianta só saber a potência da fonte, é necessário informar a marca e o modelo.

 

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

 

Você usou qual ferramenta para instalar os drivers?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noé Machado Talvez seu hd tenho badblocks, isso é causado por batidas no hd, isso pode causar perda de arquivos, talvez seja isso, então recomendo você procurar no youtube como resolver é bem fácil usando o cmd, ou tenta fazer um pendrive bootavel e instale o windows mais recente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Noé Machado disse:

Uso um estabilizador

Jogue no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no brasil essa tralha é vendida, o brasileiro usa qualquer aparelho domestico diretamente na tomada sem nenhum problema, mas o computador ele teima em achar que precisa. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

1 minuto atrás, Noé Machado disse:

Usei o programa Driver Booster, uma vez

Usei o programa da AMD, outra vez

Sempre que instalar um S.O do 0, você deve baixar os drivers do site do fabricante ao invés de recorrer a atualizadores de drivers (dos quais devem ser utilizados apenas em ultimo caso, por conta de alguns problemas que acabam gerando).

 

38 minutos atrás, Noé Machado disse:

Fonte: CASEMALL 500W modelo TOTAL POWER WIDE P/N: ALL-500TPW

Fonte bomba.

 

 

Substitua essa fonte assim que for possível para não correr o risco de comprometer todo o bom funcionamento do PC (caso tenha dúvidas de qual fonte escolher, crie um tópico na seção fontes e energia aqui no fórum).

 

Instale o Windows novamente mas dessa vez não baixe nenhum driver (nem do site do fabricante nem pelos atualizadores de drivers), simplesmente rode o Windows update para que ele instale as atualizações necessárias e tente utilizar o PC, veja se o problema persiste nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noé Machado Sua configuração não é para windows 7, é um sistema defasado, sem proteções na atualidade e descontinuado, além disso no site da placa você pode nem mesmo achar os drivers.

 

Usar programas que atualiza drivers não é uma opção, é gambiarra e não é indicado, o site do fabricante já lhe fornece drivers sempre atuais e que são para seu hardware, os programas coloca drivers que nunca esteve e nunca vai estar no site do fabricante da sua placa-mãe.

 

Estabilizadores são porcarias, não presta para nada a não ser servir de escoro de porta e peso de papel, fora isso danifica o seu pc e deixa o tio da esquina com o bolso cada vez mais gordinho.

 

Sua fonte é ruim também, item de extrema importância para trocar, não importa se sua configuração é básica, fonte é o item mais importante de todo o pc e não pode usar qualquer uma, tem que ser uma com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...