Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Radeon RX 5500 XT no Windows 8.1


Visitante
Ir à solução Resolvido por FagundesRafael,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? 

Dado aos inúmeros problemas que venho enfrentando nos últimos meses (sério, de 10 tópicos que posto 9 o problema é o windows 10) decidi instalar o Windows 8.1 até ele perder suporte.

Porém, ao tentar instalar o driver da minha placa de vídeo, uma RX 5500 XT, não existem drivers para ela no Windows 8.1, apenas no 7 e no 10... Teria algum jeito de contornar isso e colocar ela para funcionar? Ou estarei preso ao Windows 10 e Linux para sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 Teste instalando o driver que é para windows 7.

 

Muitos drivers funcionam normalmente mesmo sendo para versões antigas do windows e estando em uso em versão recente.

 

Se não der certo, o jeito é voltar ao windows 10 mesmo que é bem mais atualizado do que os anteriores.

 

Embora tenha ai aparecido problemas, uma hora irá acabar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C@Elder Nauvirth

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Lembrou de ativar o modo de compatibilidade ?

Não, esqueci... Mas é bom rodar um driver em modo de compatibilidade? Quer dizer, é uma das partes mais importantes do Pc...

 

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O windows 10 não é ruim, isso é coisa de usuário novo que ainda não conhece o novo sistema, ai diz que é ruim, opinião minha.

Não é que seja ruim, gosto muito dos recursos e da interface dele, porém os diversos bugs e problemas que são enviados na forma de atualizações faz com que tudo desmorone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 É bom rodar sim no modo compatibilidade, evita de ter problemas, quando é para instalar algo, coloca no modo compatibilidade para testar, as vezes vai.

 

Quando aos bugs, tem mesmo, mas uma boa forma para evitar isso é demorar para atualizar o sistema, não precisa ficar mantendo sempre atualizado, só atualiza mesmo quando passar um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entendi! Bom, se você acha que rodar a instalação dos drivers em modo de compatibilidade é uma boa, farei sim! 

 

(Obs: antes de formatar o meu SSD com W10 para colocar o W8.1, fiz um backup completo usando o Macrium Reflect, então caso algo vital não funcione, em 15min estou de volta no Windows 10 de onde parei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Theodoro19 disse:

@Elder Nauvirth Entendi! Bom, se você acha que rodar a instalação dos drivers em modo de compatibilidade é uma boa, farei sim! 

 

(Obs: antes de formatar o meu SSD com W10 para colocar o W8.1, fiz um backup completo usando o Macrium Reflect, então caso algo vital não funcione, em 15min estou de volta no Windows 10 de onde parei)

No Windows 10, vá em  C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository

Copie essa pasta para um pendrive ou para outra partição.

No Windows 8.1, vá no gerenciador de dispositivos e peça para atualizar o driver de vídeo (genérico) em uso.

Escolha a opção para procurar drivers no computador.

Indique o caminho da pasta FileRepository e marque a opção "Incluir sub-pastas". 

 

Obs.: não sei se vai funcionar. Já fiz isso para passar drivers de uma versão do Windows para outra, algumas vezes deu certo, outras vezes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Tentei aqui, infelizmente ele acha que "O melhor software de driver já está instalado"

 

Quanto a rodar em modo de segurança simulando o W7, também não foi... Quer saber, vou voltar para o Windows 10 mesmo... Obrigado por terem me ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Theodoro19 disse:

Olá pessoal tudo bem? 

Dado aos inúmeros problemas que venho enfrentando nos últimos meses (sério, de 10 tópicos que posto 9 o problema é o windows 10) decidi instalar o Windows 8.1 até ele perder suporte.

Porém, ao tentar instalar o driver da minha placa de vídeo, uma RX 5500 XT, não existem drivers para ela no Windows 8.1, apenas no 7 e no 10... Teria algum jeito de contornar isso e colocar ela para funcionar? Ou estarei preso ao Windows 10 e Linux para sempre?

 

Eu estava tendo o mesmo problema de incompatibilidade, mas usando uma XFX RX 570 de 4GB.

No meu caso consegui instalar o driver manualmente, de maneira "forçada".

Dá uma olhada no final do tópico que explico o procedimento que fiz:

 

Spoiler

 

 

Eu vi como fazer através desse vídeo:

 

Spoiler

 

 

Não sei se os arquivos são semelhantes no seu caso, mas acho que vale a pena o teste, até porque é bem mais fácil que atualizar o windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FagundesRafael Obrigado amigo! Assisti o vídeo, e parece ser bem fácil... Pena que ele chama o Radeon software de bloatware, não pesa nada e tem várias opções úteis...

Vou fazer o procedimento, só pra corrigir a resolução e poder jogar, obrigado! 

adicionado 9 minutos depois

Amigo, deu certinho! Está corrigida a resolução, rodando normalmente! Agora se eu achar o Radeon software pra baixar, daí o Pc estará completo! Obrigado mesmo, estava quase voltando pra o Windows 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FagundesRafael Adicionando ao tópico.

Hoje encontrei o seguinte tópico no site da AMD https://community.amd.com/thread/246796#comment-2948233

A resposta do usuário easy365 funcionou perfeitamente! Não só consegui instalar os drivers mais recentes, mas também consegui instalar o Radeon Software sem problemas, como mostra a foto.

16006602425679013948086042316598.thumb.jpg.f73f6788aa4515bbad52a372c5f174e3.jpg

Obrigado pela participação e ajuda de todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 sensacional essa solução que você encontrou.

Meus jogos estavam já funcionando normalmente com o driver, mas eu queria ter esse software da AMD e não conseguia instalar. Testei na minha RX 570 aqui e funcionou certinho seguindo o tópico que você informou.

Obrigado por compartilhar, atualizei a minha postagem sobre as RX com essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...