Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows demorando a dar boot com nova placa de vídeo


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Muito obrigado por me receberem neste forum, espero, ao longo do tempo dar minha contribuição. Neste momento vou solicitar uma ajuda.

 

Hoje troquei minha antiga placa de vídeo, GTX 750 EVGA, por uma GTX 1650 ASUS, a instalação correu tudo normal, dentro do previsto, foi tudo reconhecido e ajustado. Ao desligar o computador para fechar o gabinete, tudo normal. Pois bem. ao ligar novamente o windows 10 pro demorou muito para reinicializar, o mouse e o teclado desligavam e voltavam a ligar e nada de carregar o windows. Depois de um certo tempo o windows iniciou e ativei a opção de reinicialização rápida, que eu mesmo havia desativado, não surtiu muito efeito. Tenho a seguinte pergunta:

 

O problema pode estar relacionado com a nova placa de vídeo?

 

Desde já agradeço.

 

Minhas configurações:

 

Core i7 4.700 3.4GHz

16GB de memória

SSD ADATA SU800 512GB, onde esta instalado o SO

placa-mãe Z87-D3HP CF

 

P.S. Placa ligada via HDMI ao monitor Samsung Gamer 75Hz

P.S.2: Fonte 600 watts.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, KairanD disse:

@carlos muccioli Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Você removeu os drivers da placa antiga antes de instalar a nova placa?

Tenho instalado os drivers constantes do Nvidia Geforce experience. Só tirei uma placa e coloquei outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@carlos muccioli Aí está a causa do problema...

 

Remova completamente os drivers atualmente instalados utilizando o Display Driver Uninstaller: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Instale o driver correto e atualizado selecionando o modelo exato de sua nova placa de vídeo no site da Nvidia: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...