Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta tensão e temperatura


Posts recomendados

Tenho um R5 35000, venho tendo varias duvidas e preocupações e sou leigo no assunto. 
A temperatura do processador sempre oscilava entre 45~55º, usando somente o navegador, depois de alguns meses notei um leve aumento dessa temperatura, resolvi limpar o cooler box que uso, removi ele porém não troquei a pasta térmica pois não possuo outra, depois disso ficou oscilando entre 60~70, somente com o chrome aberto, as vezes com uns picos de 80 assim: 

  image.png.4523000a14ddebfb313bf0c4334fb2b1.png

 

fiquei muito preocupado, procurei alguns soluções rápidas até que consiga comprar uma pasta, pesquisando vi algo sobre undervolt, que nunca fiz e nem sei como funciona, mas após ver alguns vídeos, observei que meu processador pode estar trabalhando com uma alta tensão: 

image.png.a4287e6637b348fc9f84cd68eb77dc89.png

 

teve um outra coisa que eu vi e que estou usando no momento, mas não sei se é o ideal pois a temperatura oscila muito bruscamente quando abro um aplicativo, que é alteração no modo de economia de energia, eu uso o modo equilibrado, fiz uma alteração no Gerenciamento de energia do processador, alterei o estado de desempenho máximo pra 85:

 image.png.3be57ae4283a0cb24484af68a34f31f7.png

 

e instantaneamente notei a queda da temperatura e também ficou estável : image.png.2be64224714f62c5fa142a06790367f1.png

 

mas observando no HWmonitor, a tensão não reduziu muito e também estou vendo que a temperatura esta oscilando muito sempre que eu abro um programa ou jogo: 

image.png.4ba1b12159ba34894fe5d439f43b35fe.pngimage.png.6cd0e4c1121092bfd60a003ecb2a6e47.png 

 

 

A temperatura do gabinete esta boa, a placa de vídeo fica 35º em indle e não passa de 70 mesmo em jogos mais pesados.