Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de fazer um upgrade em meu PC. Alguma dica?


Posts recomendados

Bom dia, queridos.

 

Gostaria de fazer um upgrade em meu computador, mas queria a ajuda de vocês.

 

As configurações atuais do meu PC são:

 

placa-mãe Intel 1155 ESONIC H61FFL DDR3 

 

Processador i3 3250

- Número de núcleos: 2
- Nº de threads: 4
- Velocidade do clock: 3.5 GHz
- Cache: 3 MB

 

MEMORIA DESKTOP DDR3 8 GB 1600 KINGSTON

 

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 1030 2GB, GDDR5

 

*A placa de vídeo é uma aquisição recente (comprei esse ano) e não pretendo trocar. Ela já deu um upgrade enorme no meu PC e estou satisfeito. 

 

*No momento só jogo LEAGUE OF LEGENDS, GTA V e THE SIMS 4. 

 

*Eu sei que se eu trocar o processador para um mais atual DDR4, vou precisar trocar a placa-mãe e a memória RAM em função de serem DDR3

 

*Orçamento de 3000 reais no máximo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusrsdc não recomendo intel, muito caro, 9 gen é morta, trocar de plataforma toda hora é um saco, os ryzen são bem melhores, jogo com esse i3 3250 e uma gtx 1660S, esperando fim do mês para pegar um r5 3600, o i3 3250 se mata um pouco mas consigo cerca de 60FPS em R6 no ultra, 30 FPS no GTA V tudo no max, Valorant 100FPS no max, CSGO 100 FPS no max, minecraft com Ray Tracing ( umsoea R14 ) 60 FPS.

 

Ou seja, você deveria pegar um Ryzen 5 1600, placa-mãe chipset b450 ( pois depois poderia fazer um upgrade para 4 gen da intel ), trocar memória do PC pra DDR4 ( pegue a mais barata ).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O orçamento de 3 mil é muito bom, quase se compra um PC inteiro na Pichau com i3 9100f e RX 5500 XT ou Ryzen 5 3400g e GTX 1650. Claro que comentei só por efeito de comparação, sem contar que há muitas outras possibilidades de montagem.

As Placas recomendas pelo amigo Eliú são de nível intermediário para AMD e Intel, ou seja, há ainda mais baratas, que são A320 para AMD e H310 para intel (apenas oitava e nona geração).
Placas Mãe ficaram muito caras na pandemia, subiram 300 reais.

Sobre qual b360 escolher, olhe aquela que melhor te atende. Veja a quantidade de USB traseiras, a quantidade de slots de memória, se há ou não dissipador de calor no VRM.
O mesmo vale para placas AM4 da AMD, que tem como uma opção intermediária a já recomendada B450, além da B350. 

Não sei quanto realmente quer gastar. Com seu orçamento compra-se um super processador e uma super placa-mãe, que ficaria até incoerente com sua placa de vídeo atual.

 

O i3 9100f é uma opção barata pelo lado da Intel. Eu iria de AMD
Lembrando que, a Intel lançou sua décima geração, e a B360 não é compatível com nenhum processador da 10ª gen assim como o i3 9100f não é compatível com nenhuma placa-mãe para 10ª gen.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan_ disse:

@matheusrsdc não recomendo intel, muito caro, 9 gen é morta, trocar de plataforma toda hora é um saco, os ryzen são bem melhores, jogo com esse i3 3250 e uma gtx 1660S, esperando fim do mês para pegar um r5 3600, o i3 3250 se mata um pouco mas consigo cerca de 60FPS em R6 no ultra, 30 FPS no GTA V tudo no max, Valorant 100FPS no max, CSGO 100 FPS no max, minecraft com Ray Tracing ( umsoea R14 ) 60 FPS.

 

Ou seja, você deveria pegar um Ryzen 5 1600, placa-mãe chipset b450 ( pois depois poderia fazer um upgrade para 4 gen da intel ), trocar memória do PC pra DDR4 ( pegue a mais barata ).

 

Eu sempre ouvi falar melhor da AMD comparando a INTEL atualmente. Acho que vou seguir sua orientação e migrar para a AMD.

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O orçamento de 3 mil é muito bom, quase se compra um PC inteiro na Pichau com i3 9100f e RX 5500 XT ou Ryzen 5 3400g e GTX 1650. Claro que comentei só por efeito de comparação, sem contar que há muitas outras possibilidades de montagem.

As Placas recomendas pelo amigo Eliú são de nível intermediário para AMD e Intel, ou seja, há ainda mais baratas, que são A320 para AMD e H310 para intel (apenas oitava e nona geração).
Placas Mãe ficaram muito caras na pandemia, subiram 300 reais.

Sobre qual b360 escolher, olhe aquela que melhor te atende. Veja a quantidade de USB traseiras, a quantidade de slots de memória, se há ou não dissipador de calor no VRM.
O mesmo vale para placas AM4 da AMD, que tem como uma opção intermediária a já recomendada B450, além da B350. 

Não sei quanto realmente quer gastar. Com seu orçamento compra-se um super processador e uma super placa-mãe, que ficaria até incoerente com sua placa de vídeo atual.

 

O i3 9100f é uma opção barata pelo lado da Intel. Eu iria de AMD
Lembrando que, a Intel lançou sua décima geração, e a B360 não é compatível com nenhum processador da 10ª gen assim como o i3 9100f não é compatível com nenhuma placa-mãe para 10ª gen.

 

Eu gostaria de investir em algo que seja sustentável (no sentido de que os anos passem e a máquina continue sendo muito boa). A configuração do meu PC já é bastante antiga (processador DDR3 de terceira geração).

 

Não jogo games que precisam de uma alta configuração de máquina, mas pode ser que futuramente eu migre para esses jogos. Ah! Eu também uso muitos programas de edição de imagem e gráficos (trabalho com pesquisa). E isso acaba pesando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusrsdc boa tarde , uma B350 ou superior , um  R5 1600, e a placa de video uma rx 570 pra cima, um excelente custo beneficio com um excelente desempenho.

 

adicionado 1 minuto depois

@Eliú Kneib vale a pena lembrar que nem toda placa intermediária tem diisipador, isso não é só exclusividade das de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...