Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 1600x rodando a 549mhz


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Então, tenho um computador com 2 anos de uso já, ryzen 5 1600x, gtx 1060 6gb, fonte 650w bronze, 16gb memoria ram e a placa-mãe é a ab350m gaming 3 da gigabyte, hj cedo o computador começou a desligar sozinho, logo depois de eu ligar e colocar a senha ele desligava, então resetei as config da bios, depois disso continuou do mesmo jeito, fui ver as temperaturas do pc, estava acima do normal (75C as vezes chegando em 80C) que costumava ser, decidi trocar a pasta térmica, uso um watercooler de 120mm da pcyes, depois disso o pc ligou, mas está rodando a 549mhz direto, sendo que nas configurações de energia esta uso minimo de 100%, e a temperatura diminuiu um pouco para 65C ate 72C, mas o clock caiu muito, queria saber o que pode ser, se tem alguma forma de eu testar a placa-mãe ou o processador e tal, se é só alguma configuração de segurança depois de desligar sozinho. espero que possam me ajudar.

proc.png

 

edit:

não sei se ajuda, mas ai estão outros dados do cpu, (o clock esta variando agora, mas não fica como antes de no minimo 3.4ghz)

proce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Messias Medeiros qual fonte é essa? 

É a fonte sharkoon 650w 80plus bronze semi modular silentstorm icewind black, comprei ela porque queria uma semi modular e estava na promoção na kabum , antes eu usava uma corsair 500w, antes de trocar olhei testes dela e aparentemente é de boa qualidade, você acha que seja ela?

 

 

 

Edit: sobre o tempo que tenho o pc é de 3 anos já, não 2 como disse anteriormente, essa fonte da sharkoon que tenho a 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Medeiros amigo, provavelmente algo está errado na instalação ou aplicação da pasta térmica, isso é fácil de notar pela temperatura e a tensão altíssima que o processador está demandando.

adicionado 0 minutos depois

em tempo, você alterou algo? atualizou o windows? bios da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Messias Medeiros amigo, provavelmente algo está errado na instalação ou aplicação da pasta térmica, isso é fácil de notar pela temperatura e a tensão altíssima que o processador está demandando.

adicionado 0 minutos depois

em tempo, você alterou algo? atualizou o windows? bios da placa?

Não alterei nada, nem atualizei nada. a pasta antes de trocar hoje ainda era a original que veio no watercooler.

 

Você recomendaria comprar um pasta térmica de melhor qualidade? se sim qual? por que não conheço os tipos disponíveis.

 

A que tenho é essa: https://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5-2?gclid=CjwKCAjw-5v7BRAmEiwAJ3DpuH61yoziQvILD0FaZP7KhxDgenndZx26k9pUmo5i5As-0Zr-R0UYARoCf-oQAvD_BwE

 

mas tenho ela a 3 anos desde quando comprei o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Messias Medeiros essa pasta é boa sim, pode comprar. recomendo que compre a que for mais fácil pra você usar logo numa OLX da vida, por exemplo. e não esqueça de checar se você errou em algo na instalação. o Water Cooler você tem há quantos anos?

essa foi a pasta que apliquei hoje, ja tinha ela, o water cooler tenho desde que montei o pc a 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...