Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar do Windows 7 pro Windows 10


Cristian Moura

Posts recomendados

Olá queria tirar uma dúvida, eu estou pensando em migrar para o windows 10 pelo próprio site da microsoft > microsoft.com/pt-br/windows/get-windows-10 <  Porém eu queria saber se a licenca é obrigatória depois da instalação? Eu não tenho a liçenca e não quero gastar 700 reais porém lembro do windows da minha mãe eu utilizar sem a licenca com algumas limitações. Eu também tenho o windows 7 ultimate original então eu to muito na duvida se eu teria problemas em atualizar.
Eu decidi atualizar por que estou pensando em fazer um upgrade no meu computador para versão de 64 bits (pelo que vi no site da intel meu processador suporta 64 bits mas a versão que esta instalada é 32 bits) iria por um pente de 4 memoria ram e uma placa de vídeo para rodar jogos não tão pesados e pensei em fazer essa atualização poderiam me guiar? estou com medo de fazer M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Cristian Moura disse:

Olá queria tirar uma dúvida, eu estou pensando em migrar para o windows 10 pelo próprio site da microsoft > microsoft.com/pt-br/windows/get-windows-10 <  Porém eu queria saber se a licenca é obrigatória depois da instalação? Eu não tenho a liçenca e não quero gastar 700 reais porém lembro do windows da minha mãe eu utilizar sem a licenca com algumas limitações. Eu também tenho o windows 7 ultimate original então eu to muito na duvida se eu teria problemas em atualizar.
Eu decidi atualizar por que estou pensando em fazer um upgrade no meu computador para versão de 64 bits (pelo que vi no site da intel meu processador suporta 64 bits mas a versão que esta instalada é 32 bits) iria por um pente de 4 memoria ram e uma placa de vídeo para rodar jogos não tão pesados e pensei em fazer essa atualização poderiam me guiar? estou com medo de fazer M

Se o seu Windows já está ativado, ao atualizar para o Windows 10 ele será automaticamente reativado sem nenhuma necessidade de inserir uma chave novamente.

Isso ocorre pois versões do Windows 7/8.x podem ser gratuitamente atualizadas para o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F2sT3R @Cristian Moura segundo a Microsoft, é estritamente obrigatório fazer a compra da chave depois do trial ( está nos termos ), segundo as regras do Clube do Hardware não se pode fazer menção a pirataria.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, Cristian Moura disse:

 Obrigado amigo, eu vi que tenho um id do meu produto do windows 10 diz que é peça original da microsoft nunca pirateei esse computador eu poderia usar esse Product iD a chave OEM?

como amigo @GabrielLV já falou, se você já tem a chave de licença e uma conta da microsoft sincronizada, não haverá problemas durante a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Cristian Moura disse:

Eu também tenho o windows 7 ultimate original então eu to muito na duvida se eu teria problemas em atualizar.

Pode atualizar usando a mesma chave.

 

1 hora atrás, Cristian Moura disse:

Porém eu queria saber se a licenca é obrigatória depois da instalação?

Sim, os termos de uso exige que você ative o Windows:

 

Citação

5.      Software Autorizado e Ativação. Você estará autorizado a usar esse software somente se estiver corretamente licenciado e o software tiver sido ativado adequadamente com uma chave do produto (Product Key) original ou por outro método autorizado. Quando você se conectar à Internet ao usar o software, este entrará em contato com a Microsoft ou sua afiliada automaticamente para conduzir a ativação e associá-la a um determinado dispositivo. Você também pode ativar o software manualmente pela Internet ou por telefone. Nos dois casos, ocorrerá a transmissão de determinadas informações e poderão ser aplicadas taxas de Internet, telefone e serviço de SMS. Durante a ativação (ou a reativação que poderá ser acionada por alterações nos componentes de seu dispositivo), o software poderá determinar que a instância instalada do software é falsificada, está licenciada incorretamente ou inclui alterações não autorizadas. Se ocorrer falha na ativação, o software tentará se reparar sozinho, substituindo qualquer software Microsoft falsificado pelo software original Microsoft. Você também poderá receber lembretes para obter uma licença adequada do software. A ativação bem-sucedida não confirma que o software é original ou que foi devidamente licenciado. É vedado burlar ou contornar a ativação. Para ajudar a determinar se seu software é original e se você está devidamente licenciado, consulte (aka.ms/genuine). Determinadas atualizações, suporte e outros serviços só poderão ser oferecidos a usuários de software original da Microsoft.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...