Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocas de peças de computador


Posts recomendados

Tenho um computador que utilizo tanto para estudar quanto para jogar.Ultimamente estou jogando Valorant e CSGO apenas e pretendo continuar assim, no entanto, valorant está tendo muita perda de FPS e gostaria de opções para a troca de processador, placa-mãe e memória. Estou pensando em trocar pra um processador Ryzen 5 3600 que achei em promoção por 1300(vale a pena?). Qual placa-mãe pra suportar tal processador ?.

 

PC hoje:

Placa de Vídeo: GTX 1050ti 4gb

Processador: I3 3220 3.3Ghz

RAM:6 Gb

placa-mãe:IPMH61P1(sim,eu sei que é velha)

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorG1 Faltou informar a marca e modelo da fonte, que é item importante e parte da sua configuração.

 

placa-mãe para o Ryzen pegue a partir de B350 para cima.

 

Você pode ir na B450 Steel legend, por exemplo, com atualização de BIOS já suporta, compra na Pichau ou Terabyte, já vem com a BIOS atualizada.

 

E além disso precisa de memória ram do padrão DDR4, recomendo um módulo de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 seria de bom tamanho? 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 // e essa? 

Valeeeu!!

 Edit: Não consigo abrir o pc e não me recordo da fonte. Sei que antes suportava uma GeForce 9800GT, suponho então que seja no mínimo 400W.
Tem algum jeito de descobrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VictorG1 disse:

@Elder Nauvirth placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 seria de bom tamanho? 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 // e essa? 

Valeeeu!!

 

Mínimo de placa-mãe que recomendo é B350 com dissipador de fases.

 

A320 é muito básico para um Ryzen da série 3000.

 

Memória ram ok.

 

Ainda falta informar a marca e modelo da fonte que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...