Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produtos Open box na Kabum possuem garantia do fabricante ?


Posts recomendados

então pessoal basicamente quero comprar uma peça de pc que possui 3 anos de garantia com fabricante vi que tem essa peça NOVA e essa peça OPEN BOX será que eu comprando essa peça OPEN BOX terei os 3 anos de garantia do fornecedor ?

pra quem não sabe o open box são produtos que não possuem lacre e que foram devolvidos por clientes na alegação de arrependimento. Lembrando que a lei permite devolver qualquer produto comprado na internet por qualquer motivo em até 7 dias


ouvi dizer que a sandisk fornece garantia sem pedir a nota fiscal , será que a empresa western digital possui esse tipo de garantia ? se tiver eu poderia comprar a peça open box porém tendo defeito poderia acionar a garantia


algue´m sabe se a nota fiscal do produto open box da kabum aparece descrito que é um produto open box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, mick 07 disse:

image.png

 

Fonte: Kabum.

 

sim to ligado MAS veja , num produto NOVO que o fornecedor da garantia de 3 anos ela (kabum) só dá garantia de 3 meses + 9 do fornecedor ou seja é uma complicação danada, vi uma galera dizendo que conseguiu acionar a garantia da western digital sem precisar fornecer a nota fiscal porém isso foi em 2017  em HD de pc e não sei como esta hoje 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kapiel10 disse:

 

sim to ligado MAS veja , num produto NOVO que o fornecedor da garantia de 3 anos ela (kabum) só dá garantia de 3 meses + 9 do fornecedor ou seja é uma complicação danada, vi uma galera dizendo que conseguiu acionar a garantia da western digital sem precisar fornecer a nota fiscal porém isso foi em 2017  em HD de pc e não sei como esta hoje 

Cara, o problema é q você nao falou q peça é e nem a marca dela.

 

Pega a marca da peça, e bota no Google "Marca garantia". 

 

Deve aparecer o procedimento de garantia e documentos necessários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2020 às 22:07, ene1 disse:

Cara, o problema é q você nao falou q peça é e nem a marca dela.

 

Pega a marca da peça, e bota no Google "Marca garantia". 

 

Deve aparecer o procedimento de garantia e documentos necessários

 

então queria comprar um SSD e o fabricante dá 3 anos de garantia a minha dúvida era se na nota fiscal da KABUM vinha dizendo que o produto era OPENBOX e se caso viesse se poderia afetar a garantia com o fabricante me causando dificuldade pra acionar a garantia com o fornecedor caso eu venha precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kapiel10 disse:

 

então queria comprar um SSD e o fabricante dá 3 anos de garantia a minha dúvida era se na nota fiscal da KABUM vinha dizendo que o produto era OPENBOX e se caso viesse se poderia afetar a garantia com o fabricante me causando dificuldade pra acionar a garantia com o fornecedor caso eu venha precisar.

 

Cara, é bom voce entrar em contato com a kabum e perguntar como fica a NF de produto openbox. Se é realmente a data da compra que fica. Mas não deve ter nenhum problema de um produto ser openbox pra acionar a garantia do fabricante. única duvida mesmo é em qual data se inicia a data de garantia na NF, se é quando o produto foi comprado na 1ª vez ou quando você realiza a compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com essa mesma dúvida, e estou com o chat aberto com a kabum tentando entender como funcionaria a garantia. 

 

Entendo que se não tiver nada que caracterize ser um produto usado no nota fiscal, e os selos de garantia estiverem no devido lugar sem nenhum sinal de violação acho que o fabricante deveria lidar com a garantia normalmente. 

 

Você chegou a alguma conclusão?

Terminei o chat com a Kabum e eles me afirmaram que a garantia é de 3 meses mesmo e na nota fiscal é informado de alguma forma que é um produto open box. 

 

Eu tentei entrar em contato com a Seagate que é a fabricante do HD que estou pensando em comprar mas já estava fora do horário de atendimento. 

 

Tentei dar entrada em um pedido de RMA para descobrir se era necessário ou não enviar a nota fiscal, no passado tive um problema com um disco da WD e não tive que enviar a nota fiscal e deu tudo certo. 

 

Como não tinha um número serial para avançar com o processo não dá para ter certeza, mas...

Na página do pedido do RMA tem esse Lista de condições que podem invalidar sua garantia, aqui não fala nada sobre a documentação necessária. Também encontrei esse outro link: Procedimento de Envio e Documentação. A informação relevante dessa página é: 
 

Citação

 

Domentação mandatória para Pessoa Física: Formulário preenchido e assinado, cópia do RG e CPF (ou da carteira de motorista)


 

 

Não sei se dá para levar a sério, porque nem escreveram a palavra documentação corretamente, mas não fala nada de enviar a nota fiscal do produto junto. O que me leva a entender que se o número serial do produto estiver com a garantia válida, e todas as outras condições que eles pedem sejam respeitadas não teria nenhum problema. 

 

No PDF listado no Procedimento de Envio e Documentação também não fala nada de nota fiscal. 

 

Amanhã vou tentar entrar em contato com o suporte da Seagate para entender melhor essa questão da nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estava com a mesma dúvida.

Encontrei memória DDR5 64gb com opção OpenBox por 20% a menos, em condição excelente, sem reparo.
Essa memória tem garantia pelo fabricante de 10 anos.

A opção openbox é apenas a garantia da Kabum de 3 meses, a garantia do fabricante (10 anos) é perdida. Dito isso, desisti do openbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...