Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço máximo a se pagar nesses modelos de placas de vídeo


Posts recomendados

Fala ai senhores. Estou buscando um upgrade na minha placa de vídeo um RX 480 e estou de olho nas seguintes placas. 

GTX 1080/1070
GTX 1660 S /TI

RTX 2060/S/2070

Qual preço seria o ideal ?  (mercado de usados)

Encontrei um cara vendendo uma 1080 por 1700, mas perdi o contato da pessoa. E os outros anúncios só de 2K para cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente devido ao aumento absurdo nos preços das placas isso também se refletiu nas usadas.

No momento não acho que esteja valendo a pena comprar nenhuma das placas citadas pelo valor que se encontram anunciadas (usadas), a não ser que realmente encontre uma bem barata, o que geralmente acompanha uma procedência duvidosa.

Imagino que se você pagar 1700-2000 em uma placa usada agora, em algum momento vai perder valor de forma absurda. Isso porque sabemos que esse preço está acompanhado de um dólar altíssimo no meio de uma pandemia, onde temos poucas unidades de placas no mercado, com as placas do lançamento (as 3000) da Nvidia sendo vendidas rapidamente e sumindo do mercado. Também tem poucas unidades dessas placas usadas, ainda mais se considerar que a 2060 e 2070 que você citou são placas que recém deixaram de ser da geração atual.

Acredito que no seu caso valeria mais a pena juntar um pouco e comprar uma placa nova. Ainda vai sair caro, mas se comparar com as usadas vai ver que o preço que cobram nessas placas usadas é absurdo.

 

Um bom upgrade dessa sua RX 480 e próximo dos 2K poderia ser uma RTX 2060. Deixo abaixo as opções mais baratas que encontrei (novas):

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113181

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-windforce-oc-192-bit-gv-n2060wf2oc-6gd

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110397

 

Todas possuem apenas 1 ano de garantia, o que realmente acho pouco. Mas ainda assim é melhor que pagar 1700-2000 em uma placa usada e sem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FagundesRafael Em termos de desempenho e preço a 2060 é próxima de uma 1080, portanto é melhor pegar uma 2060 nova.
Encontrei também uma 2070 por 2,5K ela custa uns 4 K nova então tá com um bom desconto, mas não queria pagar esse valor.

adicionado 0 minutos depois

Ou é melhor aguardar a BF e pegar uma 2060 num preço mais interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...