Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Montagem de PC


Layla Liz
Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Bom galera, preciso da ajuda de vocês, estou montando pela primeira vez um PC Para jogos, escolhi a opção dos processadores da Ryzen (penso em comprar um ryzen 5 1600 ou um ryzen 5 2600) Mas estava pesquisando sobre placas mãe e queria saber se essas placas mãe são boas para esses processadores? lembrando que quero comprar mais pra frente um da terceira geração e queria uma placa com a Bios já atualizada ou que eu consigo atualizar 

GIGABYTE AORUS B450M ELITE (https://www.terabyteshop.com.br/produto/14276/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-9mb45maet-00-10)
GIGABYTE X470 AORUS GAMING 5 WIFI( https://www.terabyteshop.com.br/produto/14852/placa-mãe-gigabyte-x470-aorus-gaming-5-wifi-chipset-x470-amd-am4-atx-ddr4-open-box)
Se puderem me ajudar ou até mesmo me falando modelos de placas mãe, melhores com um custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Layla Liz

 

Pelo preço dessas aí, diria pra ir numa B550 de uma vez, que aceita 3º geração nativamente e terá pleno suporte pra Ryzen 4000 - AQUI

 

Tem um porém nisso: B550, EM TESE, só aceita Ryzen 3000.. Tem algumas placas, de algumas marcas, que aceitam as gerações mais antigas, mas vira uma loteria, pelo que ando vendo.. Aí, invés de pegar um 1600 ou 2600, você teria de pegar um R3 3100 ou R3 3300X, que seriam as opções mais baratas.. Aí, seu upgrade natural seria um possível R5 4600 ou R7 4700X..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria entendo, acredito que a minha melhor opção seja comprar uma placa-mãe mais barata, mas que seja compativel com os ryzen 4 geração quando lançarem, quero um Pc para rodar jogos mas não me importo de gastar menos e perder alguns fps no jogo. sabe me dizer se existe alguma noticia de uma B450 que será compativel com ryzen 4 geração? ou uma x370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Layla Liz disse:

sabe me dizer se existe alguma noticia de uma B450 que será compativel com ryzen 4 geração?

Isso é um mistério.
Inicialmente a AMD disse que apenas as B550 e X570 suportariam a quarta geração, indo contra sua própria palavra lá em 2017 quando estava lançando os Ryzen, que dizia haver total compatibilidade entre processadores e placas mãe das quatro primeira gerações.

Em seguida AMD voltou atrás, dizendo que B450 e X470 também teriam suporte.

 

Tudo são rumores. Alguns manjadores especulam que é apenas jogada de marketing da AMD, e que no final das contas as placas de primeira geração também terão suporte. A verdade é que ninguém sabe ainda.

As B450 mais baratas hoje estão na GK Info Store, caso queira arriscar o suporte.
Alguns compram no aliexpress, mas aí é por sua conta e risco


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Isso é um mistério.
Inicialmente a AMD disse que apenas as B550 e X570 suportariam a quarta geração, indo contra sua própria palavra lá em 2017 quando estava lançando os Ryzen, que dizia haver total compatibilidade entre processadores e placas mãe das quatro primeira gerações.

Em seguida AMD voltou atrás, dizendo que B450 e X470 também teriam suporte.

 

Tudo são rumores. Alguns manjadores especulam que é apenas jogada de marketing da AMD, e que no final das contas as placas de primeira geração também terão suporte. A verdade é que ninguém sabe ainda.

As B450 mais baratas hoje estão na GK Info Store, caso queira arriscar o suporte.
Alguns compram no aliexpress, mas aí é por sua conta e risco


 

entendo, acredito que seja marketing da AMD ainda mais com a 10 geração da intel sendo lançada também. Vou ver sobre essa GK info store e na aliexpress também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...