Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual computador é melhor?


Posts recomendados

@christ Pegava o de 999 com i5 3470, porém se vai colocar placa de vídeo vai ser obrigado a trocar de fonte porque a fonte é bomba, recomendo uma nidus 500w ou pcyes spark 400w, nesse caso pode tentar pedir o pc sem a fonte e pedir um menor valor. Veja com o vendedor para testar o HD com o HD Tune e Crystal Disk Info e ver se tem defeito, se tiver ruim dá para diminuir o preço. 

 

Enviei um print do Crystal Disk Info: 

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

 

HD Tune: https://www.hdtune.com/download.html

 

HD Tune -> Aba error scan -> Deixe desmarcado a opção "Quick Scan", clique no botão "Start", deixei preencher todos os blocos até o final, mande print ao finalizar. 

 

HD Tune -> Aba S.M.A.R.T -> Mande print

 

Fique ligado que HD é a peça que os sacanas mais vendem com defeito no mercado. 

 

HD Tune -> Aba S.M.A.R.T -> Mande print

 

 

E vai precisar por no mínimo +4gb de memória RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens estão muito confusas, porém dá para ver um PC com i5 760 (primeira geração) e outro PC com i5 3470 (terceira geração).
A vantagem do PC com i5 de primeira geração é ter um SSD e mais memória. Eu prefiro o PC com i5 3470, porém não compraria nenhum deles.

Do jeito que estão não servem para jogos, apenas para internet, filmes e séries. Para torná-los PC Gamer para jogos teria que investir cerca de 1.500 reais em Placa de Vídeo, Fonte e mais Memória.

Se for comprar no mercado de usados, pegue somente peças que lhe irão servir. O aliexpress é um bom lugar para comprar processadores baratos e também memória.


 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que tipo de uso seria o PC?
Quanto pode gastar?

Se for para jogos, esqueça. Sei que tudo está caro, na pandemia peças de PC dobraram de valor. 
Todos esses PC's vêm com fonte Bomba Bin Laden e sem Placa de Vídeo, além de possuírem pouca memória. Para torná-los PC para jogos você teria que gastar 1.500 reais em Placa de Vídeo, Fonte decente e mais memória, o que o final das contas daria um gasto de quase 3 mil para montar um PC antigo.

 

Tenha em mente que nada nesses PC's é novo, como diz os vendedores. Essas peças foram descontinuadas há muitos anos, e só existem no mercado de usados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, christ disse:

@Crixus Champion Seria para uso escolar mesmo,faculdade. Não tenho tanto interesse em jogos,mas gostariade saber se,de acordo com essas configurações,são preços razoavelmente justos...?

Então, cara, aquele com o i5 3470 de 999 reais é a melhor opção entre os PC's apresentados se levarmos em conta preço x peças.
 

adicionado 1 minuto depois

Mas como eu disse na outra postagem, não pegaria nenhum, tentaria gastar mais grana e pegar um mais atual. Chore um desconto, nem que seja de 999 por 899, ou quem sabe 800.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, christ disse:

@Crixus Champion esse último que mandei i5 3450,de 1250,caso eu consiga por 1000,vale a pena ?ou o i5 3470 ainda sai mais em conta ?

Esse com i5 3450 tem o dobro de memória e também de armazenamento no HD em relação ao PC com i5 3470. Se fossem pelo mesmo valor eu iria nele.

Mas lembre-se sempre de que todos eles não possuem fonte adequada para suportar uma Placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...