Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Criar sistema de gestão


Posts recomendados

Olá a todos, estou estudando Python e My SQL e quero fazer um sistema para a empresa em que trabalho, seria ideal um sistema de cadastro de funcionários pra começar.

Eu trabalho em uma empresa de transportes de pequeno porte, e acho que seria interessante criar um sistema para ajudar a empresa e também para o meu próprio aprendizado.

Gostaria de saber, por onde começar?  

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Willian Cardoso      se você ainda não tem nenhum conhecimento de programação , todos dizem que é melhor começar estudando Lógica de programação , e você pode ver algumas aulas grátis no youtube ,  é uma coisa bem chata ,  e por isso passei logo para a programação mesmo usando a linguagem c , que considero bem fácil , e o python já acho mais difícil , mas se você quer usa-lo também é bom , e sendo assim você pode baixar um compilador python e em seguida também uma IDE  como o pycharm  , que ajuda bastante na confecção dos códigos dos programas , e também tem Aulas grátis sobre programar em python no youtube com o professor Guanabara , nesse Link :

https://www.youtube.com/watch?v=S9uPNppGsGo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Devair, já tenho conhecimento em lógica de programação e já estudei em C, mas resolvi partir pra uma linguagem que todos falavam que  era mais simples e estou vendo que realmente é, Inclusive estou estudando pelas vídeo aulas do Gustavo Guanabara como você mencionou. Mas a minha duvida é como começar o sistema de gestão e o que eu vou precisar para cadastro de funcionários por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, no meu entendimento, você deveria começar fazendo um questionário do que o sistema vai fazer, ex.: cadastro e login de funcionários, cadastro de produto ou pedido de trabalho, controle de horário de entrada e saída (ponto), etc. Veja o que o sistema precisa, dps desenvolver é o mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...