Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Choque no gabinete: problema com a fonte?


yurirp4
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, recentemente eu mudei meu estabilizador por um FIltro de linha, e um tempo depois percebi que em varias partes do meu computador a corrente estava muito "forte", por exemplo ao conectar um novo dispositivo USB as vezes eu levo um chock, nos botões superiores do gabinete também. Eu gostaria de saber se pode ser meu filtro de linha e se sim como posso corrigir isso OU se pode ser minha fonte(500w Kcas) por algum motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Vá verificar sua instalação antes de mais nada. Veja se sua tomada tem a polarização adequada que é essa dai, vista a tomada de frente, pelo lado onde se enfia o plugue nela.

image.png.84cdf126311c687d4601f0efc4bb854c.png

 

Como fazer para conferir isso dai?   Com uma chave de teste que custa menos de R$ 5,00 em uma ferragem, madeireira, casa de material elétrico etc.

 

Usas adaptadores, essas porcarias inúteis e prejudiciais?

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, faller disse:

Vá verificar sua instalação antes de mais nada. Veja se sua tomada tem a polarização adequada que é essa dai, vista a tomada de frente, pelo lado onde se enfia o plugue nela.

image.png.84cdf126311c687d4601f0efc4bb854c.png

 

Como fazer para conferir isso dai?   Com uma chave de teste que custa menos de R$ 5,00 em uma ferragem, madeireira, casa de material elétrico etc.

 

Usas adaptadores, essas porcarias inúteis e prejudiciais?

 

Eu uso um Screenshot_32.png.314b250964006dce4406ff0fe72aa228.png

adicionado 0 minutos depois
agora, yurirp4 disse:

Eu uso um Screenshot_32.png.314b250964006dce4406ff0fe72aa228.png

antes da tomada do Filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Formactory Windows Informa disse:

Olá,Qual configuração do seu computador?Provavelmente seja fuga de corrente elétrica!

Placa de vídeo: GTX 1050

   Placa-mãe: h110m-h-cf

   Processador: i3-7100(3.90GHz)

   Memoria Ram: 8GB

   HD: 1TB

   Fonte: 500W (Kcas)

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, faller disse:

Sua tomada tem aterramento no pino central da mesma?

Porque raios tens de usar esse dispositivo dai?

Tem um buraco no meio, deve ser isso né?!, bem kkk nem eu sei mais pra deixar a tomada mult utilizavél

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, faller disse:

Sua tomada tem aterramento no pino central da mesma?

Porque raios tens de usar esse dispositivo dai?

esse meu dispositivo só tem 2 dentes pode ser isso né?!, porque o 3 que é o do meio não é acessado pelo T eletrico 

adicionado 14 minutos depois
17 minutos atrás, faller disse:

Sua tomada tem aterramento no pino central da mesma?

Porque raios tens de usar esse dispositivo dai?

Realmente era o aterramento, como eu usava aquele dispositivo e ele so tinha 2 dentes ele não acessa o 3 dente que é pela imagem que você enviou, o Aterramento. Obrigado ajudou bastante não vou mais usar esses dispositivos 🤢

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yurirp4 disse:

Placa de vídeo: GTX 1050

   Placa-mãe: h110m-h-cf

   Processador: i3-7100(3.90GHz)

   Memoria Ram: 8GB

   HD: 1TB

   Fonte: 500W (Kcas)

Por mais que seja uma ótima configuração essa sua,o aparelho não deixa de ser simples,enquanto a fonte se for das atxs antigas recomenda-se uma tomada com aterramento com estabilizador,caso sua fonte atx for mais moderna que já vem com PFC ATIVO recomenda-se um bom filtro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Formactory Windows Informa disse:

Por mais que seja uma ótima configuração essa sua,o aparelho não deixa de ser simples,enquanto a fonte se for das atxs antigas recomenda-se uma tomada com aterramento com estabilizador,caso sua fonte atx for mais moderna que já vem com PFC ATIVO recomenda-se um bom filtro!

Estabilizadores são bombas que jamais devem ser recomendadas, independentemente da fonte ter PFC ativo ou não.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Yan_ disse:

@Formactory Windows Informa da onde estabilizador?? o próprio @faller já fez um tópico disso, não recomende estabilizadores

O meu desktop tem 13 anos não é 13 dias não,vim trocar a fonte agora e nunca se quer levei um único choque nele,pois uso aterramento e ainda uso o estabilizador pra estabilizar a energia que vem da rua!

 

2 HDD 1 DE INTERABYTE OUTRO DE 160 GB

1 DRIVER DE CD / DVD

DDR 2 CELERON 430 CONROE-L D 1.80 GHz

2 GB MEMORIA RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
46 minutos atrás, Formactory Windows Informa disse:

...ainda uso o estabilizador pra estabilizar a energia que vem da rua!

Você usa o estabilizador para piorar a energia que vem da rua:

 

 

 

 

image.png

 

Estabilizador é muito bom... Para a empresa que vende o estabilizador. Para os outros envolvidos (você e a companhia elétrica), é terrível.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

também tenho esse problema de choque com o gabinete, e, eu tenho um problema mais sério que só os choques a conta de energia, antigamente antes ganhar o pc do meu velho vinha 80R$ de energia, 1 mês após o pc veio 170R$ de energia, e eu descobri que pode muito ser esses choques, já verifiquei a tomada e ela tá certinha, o problema são esses choques jogando a energia pra o ("fio terra") pois é, eu n tenho fio terra, eu amarrei um fio na janela que é chumbada na parede e no pc, resolve mas mesmo sem fio terra não era pra dar choques, minha única opção é trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KommanderWar disse:

também tenho esse problema de choque com o gabinete, e, eu tenho um problema mais sério que só os choques a conta de energia, antigamente antes ganhar o pc do meu velho vinha 80R$ de energia, 1 mês após o pc veio 170R$ de energia, e eu descobri que pode muito ser esses choques, já verifiquei a tomada e ela tá certinha, o problema são esses choques jogando a energia pra o ("fio terra") pois é, eu n tenho fio terra, eu amarrei um fio na janela que é chumbada na parede e no pc, resolve mas mesmo sem fio terra não era pra dar choques, minha única opção é trocar a fonte?

Qual a marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2020 às 20:04, KommanderWar disse:

também tenho esse problema de choque com o gabinete, e, eu tenho um problema mais sério que só os choques a conta de energia, antigamente antes ganhar o pc do meu velho vinha 80R$ de energia, 1 mês após o pc veio 170R$ de energia, e eu descobri que pode muito ser esses choques, já verifiquei a tomada e ela tá certinha, o problema são esses choques jogando a energia pra o ("fio terra") pois é, eu n tenho fio terra, eu amarrei um fio na janela que é chumbada na parede e no pc, resolve mas mesmo sem fio terra não era pra dar choques, minha única opção é trocar a fonte?

Depende man....Computadores mais antigos tem que usar estabilizadores com fio terra ao contrario dos computadores atuais e fontes atuais tipo a fonte de pfc ativo que não precisa de estabilizadores!Enquanto aos choques no gabinete é meio complexo de saber...Mas tenta olhar se tem algum pedaço de ferro do gabinete pegando na placa-mãe do pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Formactory Windows Informa Pessoalmente não uso estabilizador nem pra antiga, não uso pra nada cada tlec é um surto de tensão que pode chegar a 1000V, desfiz o que eu tinha e modifiquei o trafo, se tornou bem mais útil, já que não é mais um estabilizador, é agora um transformador rebaixador isolador 0-9-12-21V, uso os 9V para alimentar uma placa de amplificador de caixa de som que é 9V AC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...