Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3ph é compativel com gpu ddr6


Posts recomendados

Tenho essa Placa-Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, Intel LGA 1150, mATX, DDR3 e estou pensando em fazer um upgrade no computador, como não tenho o dinheiro para comprar tudo de uma vez vou vender as peças do meu e ir comprando aos poucos, sendo assim gostaria de saber se minha placa-mãe seria compativel com placas de video DDR6

A placa de vídeo que quero comprar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12819/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-super-ex-white-dual-1-click-oc-8gb-gddr6-256bit-26isl6mpx6ew?gclid=Cj0KCQjw7sz6BRDYARIsAPHzrNKcaS0jSOO8iYvtI7rqecSjPjqsaneoxo3XUvrST7ZRS5Zhl1n9eOEaAi2_EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@night fall faço stream todo dia, cs e obs abertos junto fica em média 80 fps, e tenho monitor 144, então não é viavel pra mim

 

configuração atual: processador: i7 4790
memória ram: 14gb 1333mhz
armazenamento: ssd kingston 480gb
hd 2tb
placa de vídeo: gtx 1660 tuf3 asus
placa-mãe: gigabyte ga-b85m-d3ph

fonte 450w evga 80plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Dal Puppo disse:

@night fall faço stream todo dia, cs e obs abertos junto fica em média 80 fps, e tenho monitor 144, então não é viavel pra mim

 

configuração atual: processador: i7 4790
memória ram: 14gb 1333mhz
armazenamento: ssd kingston 480gb
hd 2tb
placa de vídeo: gtx 1660 tuf3 asus
placa-mãe: gigabyte ga-b85m-d3ph

fonte 450w evga 80plus bronze

 

Sendo bem sincero acho mais interessante usar esse valor que você tem disponível hoje e investir na troca da plataforma que trocar de placa de vídeo.

Primeiro porque sua placa de vídeo atual já é muito boa, segundo porque pra Rodar CS a limitação acaba sendo mais o processador que a placa de vídeo, um kit com Ryzen 5 3600 + Memória DDR4 + Gtx 1660 é muito mais eficiente nesse cenário que um seu kit atual + Rtx 2060.
Se for pra rodar apenas CS nem é preciso a troca da placa de vídeo na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2020 às 09:54, Lucas Dal Puppo disse:

@NIGHT FALL CS é o que eu jogo atualmente, porém uso muito o computador com renderizações e programas BIM: Revit, Lumion e Sketchup, além de estar cursando faculdade de arquitetura que no caso utilizarei pc a vida toda

 

Não sou um profundo conhecedor desses programas, o que sei é que eles fazem bom uso de renderização por GPU que não caso são as placas de vídeo, mas não sei dizer qual os kits (i7 4790 + Rtx 2060 ou R5 3600 + Gtz 1660) traria o melhor desempenho ou um menor tempo de renderização nessas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Dal Puppo disse:

@NIGHT FALL sim, essa configuração com a rtx é provisoria até eu pegar o ryzen 5 3600, ram ddr4 3200mhz e uma b450m asus prime,

como eu disse vou comprando as peças aos poucos

 

Independente da ordem de compra, se pensa nesse kit (R5 3600 + Rtx 2060) terá uma ótima configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Dal Puppo disse:

 

Resolvi pesquisar mais a fundo e encontrei um vídeo falando sobre a diferença de desempenho em renderizações entre as arquiteturas a Nvidia, dentre os modelos testados estão a Gtx 1660Ti (Mais forte que a sua 1660) e a Rtx 2060. Acredito que essas informações podem ser relevantes e te auxiliem na tomada de decisão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...