Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de HD externo para destravar agulha


Posts recomendados

Bom dia, tenho um HD externo da samsung modelo HN-M500XBB que não funciona muito bem. Os dados ficam corrompendo e fica com mal contato (já troquei o cabo). 
Vi uns vídeos na internet de algumas pessoas recomendando abrir o HD porque quando destravava a agulha voltava a funcionar em alguns casos. 

A curiosidade que fico é se abrir o HD não libera radiação? vi alguns comentários que libera radiação e é perigoso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Giharlly Não kk, não há radiação dentro de HDs. O problema é que HD é EXTREMAMENTE sensível a poeira, sendo arriscado abrir um até em uma sala lacrada! Se abrir o HD, já estará dizendo adeus à qualquer chance de recuperar os dados nele.

Se realmente necessário, leve em uma empresa de recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Giharlly Se você tem mal contato no cabo, então a razão de corromper arquivos e funcionar mal você já sabe, que é justamente o cabo. Se há interrupção ou mal contato no cabo durante o uso, você invariavelmente vai danificar o conteúdo e eventualmente danificar o HD (informação contida, inclusive, no manual do produto). Substitua o cabo, faça backup dos seus dados, formate o HD, rode o HD tune para certificar-se de que tudo está funcionando corretamente (aba Health). Se tudo correr bem, devolva seus arquivos para o HD e seja feliz.

A questão de cabeça de leitura travada faz com o que o HD pare de funcionar completamente. Você não conseguiria sequer abrir seu conteúdo se isso tivesse ocorrido. Seu problema é só falta de conhecimento sobre o tráfego de dados e as consequências de cabo danificado mesmo.

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Ewerton Giharlly disse:

Os dados ficam corrompendo e fica com mal contato (já troquei o cabo)

Se já trocou o cabo e o novo era de qualidade, então seu problema pode estar na porta de comunicação danificada. Pode ser tanto a do HD quanto a do PC. O que você pode fazer para reaver seus dados ou utilizar o HD nesse caso é retirá-lo desse case (sim, dentro do case que você comprou tem um HD de computador de 2.5" como os que se usa em notebook) e conectá-lo em um PC. A outra alternativa é comprar um case novo. Esse tipo de produto é vendido avulso por preços razoáveis:

 

Exemplo:

Case para HD/SSD USB 3.0 Transparente com Cabo

Case Para Hd 2.5 Externo Pc Computador Seagate Sata Usb 2.0/3.0

image.thumb.png.156f43e44732c00784583119505441a5.pngimage.thumb.png.c757ca0d0b0feb5ea6c5b0136770ccc9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...