Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS4 Superaquecendo, agora fazendo "coachar" (link pro som), cooler seguro?


Posts recomendados

Comprei meu PS4 usado já de um ou dois anos em 2017, ele é um PS4 Fat CUH-1001A, então realmente, primeiros modelos.

Ano passado, quando mal estava usando ele para jogos, mais uma "máquina de Netflix" pra família ele começou a apresentar uns "sintomas" esquisitos que não sei se são inteiramente relacionados ao atual:

 

- Eventualmente, uma ou nenhuma vez por mês, desligava sozinho e cuspia de volta o aviso de "não tire o console da tomada" como se tivesse caído a luz ou algo parecido. Fiquei preocupado, medo de curtos circuitos estragarem o console, mas não tinha dinheiro pra fazer nada sobre na época, acreditava desde já ser uma questão de aquecimento e não religava o console depois dessas ocasiões, e instrui minha família a fazer o mesmo.

 

- Umas duas ou três vezes da meia dúzia de vezes que fui jogar, o console só cuspia o disco. Esse problema pareceu ter sido corrigido quando removi a borrachinha de sua parte inferior, supostamente pressionando o botão de ejetar, mas chegou a ocorrer mais uma vez recentemente, mas desliguei e religuei o console e normalizou e ele deixou entrar o jogo.

 

-  A um mês atrás, quando o cooler estava decolando durante o último boss de Kingdom Hearts 3 (uma porrada de efeito especial, de luz e de partículas), ele se silenciou rapidamente e o console se desligou sozinho com um AVISO dessa vez que era de superaquecimento. Tentando religá-lo, mesmo depois de um dia de descanso, resultou nos sons que podem ser ouvidos nesses vídeos: video curto 1 e diretamente com um cara consertando nesse vídeo 2 (longo), mas o barulho é logo em 00:17. Seguido de rápidos desligamentos com o mesmo aviso (superaquecendo, mesmo ainda estando frio)

 

Estou agora com dinheiro para fazer o reparo como no vídeo 2, comprar a chave, abrir para limpar, trocar por um cooler novo e renovar pasta térmica. Porém já ouvi de duas outras fontes, uma um técnico local, outra na internet, que esse barulho pode ser algo diferente, pode ser o leitor de disco forçando busca. O que vocês acham? Seria um extremo desgosto para eu comprar todo o equipamento para manutenção e o problema ser completamente outro.

No mais, preciso da opinião de vocês quanto à peça.

Enquanto no ML um cooler novo sai a 160+frete absurdo e ainda teria que arranjar um OUTRO frete pra pagar as ferramentas (não achei na minha cidade), esse kit aqui da ali-express já com os dois tá muito mais em conta, além das 100+ reviews positivas. Minha esposa compra sempre de lá, então entrega no meu endereço não é problema. O Cooler original também já é da China, então o problema não é esse, eu espero haha. Concordam que posso confiar? 

Qual é a pasta-térmica recomendada para um usuário no aperto, precisando de algo custo-benefício?

 

Desde já agradeço!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...