Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e memórias


Posts recomendados

Boa tarde!


Pretendo fazer um upgrade em minha placa-mãe e estou em dúvida sobre qual pegar. Hoje, tenho uma asrock a320.

Meu processador é um Ryzen 7 2700 e minha gpu é uma RX 580 8GB.

Tenho até R$ 2200,00 para investir em uma placa-mãe e memórias novas. Gostaria de colocar memórias de 3600 mhz.

 

Qual placa-mãe seria recomendada nesse caso?

Futuramente também vou trocar minha GPU, só esperando baixar o preço da 2070 ou 2080.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bosco_limeira disse:

Boa tarde!


Pretendo fazer um upgrade em minha placa-mãe e estou em dúvida sobre qual pegar. Hoje, tenho uma asrock a320.

Meu processador é um Ryzen 7 2700 e minha gpu é uma RX 580 8GB.

Tenho até R$ 2200,00 para investir em uma placa-mãe e memórias novas. Gostaria de colocar memórias de 3600 mhz.

 

Qual placa-mãe seria recomendada nesse caso?

Futuramente também vou trocar minha GPU, só esperando baixar o preço da 2070 ou 2080.

 

Obrigado!

 

Pro seu kit atual não é muito vantajoso colocar memórias com frequências tão altas, a não ser que vá fazer uso profissional do equipamento, ai compensa demais.

Sobre a placa-mãe eu iria de B550 ou X570, a que encontrar mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bosco_limeira disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado. O@CocadaDoMalmandou um modelo da X570. Vou seguir nessas opções.

Sobre a memória, vou pegar uma mais em conta, talvez com 3200 mhz. Atualmente uso o computador para jogos, mas trabalho com ele no psd/ai.

 

Teria diferença para esses usos?

 

Aplicações profissionais que fazem muito uso de processamento dendem a se beneficiar mais de memórias com frequências mais altas, já em jogos tendo uma configuração intermediária como a sua, acima de 3000 duvido que tenha algum ganho significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...