Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DELL Inspiron 5570 dando erro "driver pnp watchdog" no boot


raszytko

Posts recomendados

Estou com um notebook Inspiron 5570, de uma hora pra outra ele não entrou mais no Windows 10, fica com as bolinhas girando e depois de muito tempo da  erro "driver pnp watchdog", ai ele reinicia, depois de 3 vezes que dá o erro aparece que ele está tentando reparar mas depois de um tempo volta o mesmo erro, fiz o diagnóstico do notebook e não deu nenhum erro. Pelo site da DELL baixei o "Dell-USB-Recovery-Tool_9R9DC_WIN_2.3.6094.0_A00.exe" criei o boot e mesmo pelo pendrive dá o mesmo erro de "driver pnp watchdog". Fiz o diagnóstico do HD e memória e não deu erro, o problema está em dar o boot com Windows, já entrei no setup e restaurei as configuração padrão da bios, mas com o Windows o erro persiste, coloquei um SSD SATA no lugar do HD dei boot pendrive com o Ubuntu funcionou normal, fiz a instalação do Ubuntu e ele carrega normalmente o problema está so com o Windows, alguém tem uma solução pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raszytko disse:

o problema está so com o Windows, alguém tem uma solução pra isso?

apesar de o diagnóstico não ter reportado isso, "Pode" ser bad bloks, na partição de inicialização do Sistema.

eu faria um diagnóstico detalhado do HD com o HD Tune (aba Error Scan, desmarque a opção quisck scan) é demorado, mas vale a pena, ou programa similar, e se fosse o caso de encontrar falhas nele, tentaria isolar, se der óbvio esses setores, e assim ainda poder usar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

apesar de o diagnóstico não ter reportado isso, "Pode" ser bad bloks, na partição de inicialização do Sistema.

eu faria um diagnóstico detalhado do HD com o HD Tune (aba Error Scan, desmarque a opção quisck scan) é demorado, mas vale a pena, ou programa similar, e se fosse o caso de encontrar falhas nele, tentaria isolar, se der óbvio esses setores, e assim ainda poder usar o HD.

@Ricardo A. Cardoso Eu tirei o HD e coloquei um SSD pra testar a instalação, nem com um pendrive do HBCD_PE_x64_v1.0.1 que carrega um versão do Windows ele abre, o problema todo é com o Windows já que com o Ubuntu ele carrega o boot e deixa eu instalar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raszytko disse:

@Ricardo A. Cardoso Eu tirei o HD e coloquei um SSD pra testar a instalação, nem com um pendrive do HBCD_PE_x64_v1.0.1 que carrega um versão do Windows ele abre, o problema todo é com o Windows já que com o Ubuntu ele carrega o boot e deixa eu instalar sem problemas.

você mudou na bios, a prioridade de inicialização para UEFI ?.

verifique e tente novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajudar alguém eu consegui resolver o problema da seguinte forma, como não encontrei solução nos vídeos da Dell eu generalizei a busca e vi um vídeo onde uma cara ensinava como fazer a atualização da BIOS usando o comando "forceit", para isso eue usou o software "Rufus" para criar um pendrive de boot com "FreeDOS", o notebook que estava com problema não funcionava com o Windows, e estava com o BIOS versão 1.2.3, no site da DELL tinha a BIOS mais nova versão 1.2.5, copiei essa executável para o pendirve com FreeDOS, liguei o notebook e entrei com o F12 no menu de boot, lá usei a opção BIOS Update, e o notebook reconheceu o pendrive com FreeDOS, rodei a executável com a BIOS 1.2.5, depois de atualizar o notebook passou a dar o boot com o Windows, ai fiz um pendrive com Windows 10 build 2004, fiz a instalação normal.

Provavelmente o problema era na BIOS, ao atualizar resolveu, talvez até se eu regravasse com a mesma versão o problema iria resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...