Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa a troca de Vostro V14T - 5470-A20 por CCE Celeron?


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um Notebook Dell, Intel Core i5 (4ª geração, 1.6GHz), 4GB memória RAM, 500GB, Tela de 14'', NVIDIA GT740M, Vostro V14T - 5470-A20. Mais informações nesse link: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/DECJV14T5470A2/Notebook-Dell-Intel-Core-i5-4GB-500GB-Tela-de-14''-NVIDIA-GT740M-Vostro-V14T-5470-A20

 

Acontece que esse notebook tem um problema de design conhecido, ele é Slim e frequentemente quem tem ele tem problema com a quebra da alça que une a tela no restante do note. Mas em geral é um bom equipamento, tem até placa de vídeo dedicada.

 

Acontece que o meu deu esse problema de quebrar essa peça novamente, e a placa de som dele está com problemas - toda hora ele dá uns chiados similares ao de TVs sem sintonia com o canal. Levei ele na loja e o rapaz me ofereceu uma troca, que não sei se é vantajosa. Ele me ofereceria o seguinte notebook:

 

Notebook CCE Ultra Thin U25B - Intel Celeron 1037U (1.8GHz) - HD 500GB - RAM 2GB - LED 14". Mais informações nesse link: https://www.saldaodainformatica.com.br/notebook/notebook-cce-ultra-thin-u25b-intel-celeron-1037u-hd-500gb-ram-2gb-led-14-windows-8

 

E eu voltaria o meu notebook e ainda pagaria 500 reais a ele. Um detalhe é que o HD não entra na negociação - eu fico com o meu HD que eu já usava no Dell e passo ele para o CCE.

 

Vocês acham que compensa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme O Cruz Rapaz faça isso não, essa assistência técnica por sinal muito desonesta, a configuração do CCE tanto em marca quanto em desempenho não chega perto dl seu DELL. 

 

Procure uma assistência especializada, e faça reparo nas dobradiças isso é muito fácil de se arrumar. 

 

Se tu fosse aqui da cidade fatiar com maior prazer pra você. 

 

Agora para essa outra assistência ai nota zero. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos que se dispuseram a responder. Na verdade se trata do notebook da minha esposa, e agora ela me informou um detalhe essencial que eu não coloquei aqui. Além do problema nas dobradiças, o problema que eu informei que era na placa de som na verdade é bem mais sério: ela deixou o notebook cair um tempo atrás, e esse problema no som, assim como um problema em que a tela fica piscando, aparentemente é consequência de um possível dano na placa-mãe. Então me desculpem se transpareceu que o cara queria nos passar a perna, mas na verdade seria um celeron em condições de uso versus o i5 com esses problemas que mencionei.

 

Com essas novas informações, eu recorri a esse fórum para tentar descobrir (que no google de forma geral é bem difícil para leigos) qual seria o valor real desse note dela com problema? Tipo, o técnico que comprar provavelmente vai usar as memórias RAM, o processador, a placa de vídeo, e algum outro periférico de menor valor? Pois se for o caso, vou até propor apenas a venda do note e com a grana eu inteiraria para comprar um novo, mas como sou leigo, realmente não sei se o preço justo seria 500 reais, 1500 reais, etc.... estou meio no escuro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme O Cruz eu se fosse você ainda tentaria fazer um orçamento em oficina especializada nesse tipo de reparo. você tem uma máquina muito boa, vale a pena fazer um orçamento.

sendo uma loja que trabalhe certo, vai fazer um orçamento bem viável para você.

em qual Estado você reside ?.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...